16/09/2022 – Simpósio de Homenagem aos 91 anos da Profa Yvonne Primerano Mascarenhas (IFSC/USP)

O Instituto de Física de São Carlos realiza no próximo dia 16 de setembro, a partir das 15 horas, o Simpósio de Homenagem aos
91 anos da Profa Yvonne Mascarenhas, evento que ocorrerá no Auditório “Prof. Sérgio Mascarenhas”.

Será uma homenagem que carrega uma profunda admiração pelo trabalho desenvolvido pela Profa Yvonne Primerano Mascarenhas em prol da ciência nacional e do desenvolvimento da cidade de São Carlos e região, bem como de uma atuação incessante e entusiasmada junto aos alunos das escolas públicas de nossa cidade, onde continua a disseminar junto a esses jovens a paixão pela ciência e pelo estudo, sempre com a esperança de levá-los a abrir portas para o futuro, transformando suas vidas.

E essa paixão, esse entusiasmo, estão também bem patentes entre todos os seus colegas, docentes e pesquisadores nacionais e internacionais com quem ainda trabalha, com um destaque especial para os que desenvolvem suas atividades científicas na UFSCar, USP de São Carlos e EMBRAPA.

Comemoremos, então, esse momento tão especial.

Por Assessoria de Comunicação – IFSC/USP