1ª Semana de Workshops do ICMC possibilita a troca de conhecimentos entre estudantes

A ação, exclusiva para discentes do Instituto, é organizada pelos alunos do PET Computação, da SACIM, da SEst, da SEMCOMP e do SiM

Numpy, Latéx, Git, Configuração do Linux, Julia, Notion, Jupyter. Essas são as ferramentas que serão apresentadas na 1ª Semana de Workshops para Alunos do ICMC, que ocorrerá entre os dias 31 de maio e 4 de junho.

Planejada para contribuir com a organização pessoal e tornar a graduação mais tranquila, a ação reúne estudantes experientes que se disponibilizam para passar seus conhecimentos aos colegas mais novos.

A iniciativa é organizada em conjunto por integrantes do grupo PET Computação, da Secretaria Acadêmica da Computação, Informática, Matemática e Estatística (SACIM), da Semana da Estatística (SEst), da Semana da Computação (SEMCOMP) e do Simpósio da Matemática (SiM).

No momento, os veteranos e veteranas que queiram compartilhar seus conhecimentos podem se candidatar para ministrar uma das oficinas. Além de receber certificado pela atividade, esses alunos terão a chance de se desenvolver em habilidades de apresentação e de ensino. As inscrições estão disponíveis até dia 21 no link http://bit.ly/ministrantes-icmc.

Os temas citados foram escolhidos pelos estudantes do Instituto em uma votação realizada na última semana, e serão priorizados. Porém, se você souber muito sobre alguma ferramenta que não foi escolhida, também pode se inscrever para contribuir em próximas ações.

Todas as atividades ocorrerão em salas do Google Meet e serão gratuitas. Na próxima semana será disponibilizado o formulário de inscrições para o público. Siga as redes sociais dos grupos organizadores para receber as informações em primeira mão!

Vale destacar que serão entregues certificados de participação para todo mundo que estiver presente, que podem ser usados para comprovar horas de atividades complementares, obrigatórias para todos os cursos.

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC-USP

Ministre uma oficina: http://bit.ly/ministrantes-icmc
Dúvidas? Escreva para: sacim.caaso@gmail.com
Inscrições para o público serão abertas na próxima semana