26 SIICUSP-etapa IQSC: Conheça os trabalhos selecionados para a etapa internacional

A Comissão de Pesquisa do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP  parabeniza os 41 alunos que apresentaram seus trabalhos no dia 17 de outubro de 2018, na primeira etapa do 26º SIICUSP – Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP.

A etapa internacional ocorrerá nos dias 22 e 23 de novembro no Auditório do CDI em São Paulo (Campus Butantã), e as Unidades de São Carlos se apresentarão no dia 22 de novembro.

Os estudantes devem expor o pôster sobre o trabalho em língua inglesa. Além da apresentação das melhores pesquisas em todas as áreas, haverá uma programação paralela com palestras relacionadas à comunidade científica.

Dos projetos apresentados no IQSC, 7 foram indicados para a próxima fase do Simpósio:

Ahmad Forhat com o trabalho “Investigação químico-quântico da preferência de adsorção de metais de transição 3d, 4d e 5d em uma monocamada de MoS2 (0001)”

Andressa Dancini Gonçalves com o trabalho “Extração e caracterização da cera proveniente da epiderme da cana-de-açúcar”

Caroline Mathi com o trabalho “Avaliação da toxicidade do lixiviado de polímeros sintéticos e biopolímeros para o zooplâncton”

Caroline de Oliveira Xavier com o trabalho “Estudo do comportamento eletroquímico do corante Calmagite em eletrodos de carbono”

Leonardo Lobão Folha com o trabalho “Gel de colágeno pepsinizado incorporado com extrato de casca de romã: estudo das propriedades reológicas”

Luana Cristina Italiano Faria com o trabalho “Estudo computacional do potencial de ionização do ferroceno modificado com radicais orgânicos”

Thais de Souza Silva com o trabalho “Corrosão catódica da platina e eletro-oxidação da glicose em meio alcalino”

Contato – Comissão de Pesquisa do IQSC: (16) 3373-8031

Por CoPesq-IQSC