USP Filarmônica e o Coral da Unesp de Franca e Jaboticabal apresentam Concerto no dia 27

A USP Filarmônica e o Coral da Unesp de Franca e Jaboticabal apresentam Concertos de abertura da temporada 2019. O 115º Concerto da USP-Filarmônica acontecerá na quarta-feira, dia 27 de março, às 20h30, no Teatro Municipal de São Carlos.

A USP Filarmônica tem a regência de Rubens Russomanno Ricciardi, e o Coral da UNESP de Franca e Jaboticabal, regência de Rafael Andrade (formado em Música pela USP de Ribeirão Preto).

Solistas:
Alejandro Andrés Aldana (violino, spalla do Theatro Municipal de São Paulo – professor convidado)
André Luis Giovanini Micheletti (violoncelo, professor da FFCLRP-USP)
Giovana Ceranto (cravo, aluna de graduação da FFCLRP-USP e bolsista da USP-Filarmônica)
Felipe Rissatti (contratenor, aluno de graduação da FFCLRP-USP)

Programa (sem intervalo) (50 minutos de duração)

José Joaquim Emerico Lobo de Mesquita (?, 17?? – Rio de Janeiro, 1805)
Salve Regina – Antífona de Nossa Senhora (Arraial do Tejuco, 1787)
Edição crítica do NAP-CIPEM da FFCLRP-USP, de acordo com os autógrafos do Museu da Inconfidência de Ouro Preto

Johann Sebastian Bach (Eisenach, 1685 – Leipzig, 1750)
Jesus bleibet meine Freude, coral da Cantata BWV 147 (Leipzig, 1723)

Wolfgang Amadeus Mozart (Salzburgo, 1756 – Viena, 1791)
Ave verum Corpus – moteto, KV 618 (Baden, 17 de junho de 1791)

Manuel Dias de Oliveira (?, 1734/35 – Vila de São José, 1813)
Miserere – moteto (Vila de São José, atual Tiradentes, segunda metade do século XVIII)
Edição crítica do NAP-CIPEM da FFCLRP-USP, de acordo com os manuscritos da Lira Ceciliana de Prados

Rubens Russomanno Ricciardi (*Ribeirão Preto, 1964)
Ária da Carpideira – Trauert, oh Venus und Cupido (Ribeirão Preto, 2019), estreia mundial

Johann Sebastian Bach (Eisenach, 1685 – Leipzig, 1750)
Erbarme dich, mein Gott, ária da Paixão segundo São Mateus BWV 244 (Leipzig, 1727)

Antonio Vivaldi (Veneza, 1678 – Viena, 1741)
As Quatro Estações (Le quattro stagioni) (Amsterdam, 1725)

• Concerto Nº 1 em Mi maior, op. 8, RV 269

2. Largo
3. Allegro

Realização:
Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitárias – Campus de São Carlos da USP
Instituto de Química de São Carlos – IQSC 25 anos
Centro Cultural da Prefeitura do Campus de São Carlos da USP

Apoio:
Prefeitura Municipal de São Carlos
Teatro Municipal de São Carlos

Ingressos:

– Para aqueles que possuem vínculo com a USP:
Preencher o formulário (https://goo.gl/forms/IPKLm28Tfo7ST7Fo2) para participar do sorteio de ingressos até dia 24/03.

– Para aqueles que não possuem vínculo com a USP:
A distribuição será no próprio Teatro Municipal no dia do Concerto, 27/03, a partir das 19h. Como os ingressos são muito disputados, recomendamos chegar com antecedência no local.

Atenção:
– Serão permitidos apenas 2 (dois) ingressos por pessoa.
– No dia do concerto, chegue com antecedência, pois os ingressos perdem a validade às 20h15. Evite constrangimentos estando presente no Teatro Municipal antes deste horário.
– Aqueles que já possuírem ingresso em mãos não precisam entrar na fila de espera do Teatro, exceto se o ingresso já estiver expirado.

*Esta proposta de distribuição de convites foi implantada devido ao grande número de interessados pelos Concertos USP. Temos em média 1.500 interessados para apenas 400 lugares disponíveis no Teatro Municipal.

Com informações do Grupo de Cultura e Extensão do Campus