Confira as atrações da Semana de Recepção aos calouros do IAU

De 17 a 21 de fevereiro, o Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP, em São Carlos, participa da XXII Semana de Recepção aos Calouros, que traz como tema para 2020 Você faz parte disso tudo. Diversas atividades de boas-vindas serão promovidas aos estudantes que iniciarão sua jornada na vida universitária.

A abertura oficial da Semana acontecerá em conjunto com as outras unidades do campus da USP em São Carlos, na segunda-feira, no salão de eventos, às 8 horas. No IAU, a programação contará com oficinas, palestras, mostra de trabalhos, apresentação da infraestrutura e dos serviços oferecidos pelo Instituto, atividades de integração, além de um passeio pela cidade, conhecida como capital da tecnologia e que, a partir deste ano, será a casa de centenas de novos alunos.

Durante a Semana, os ingressantes poderão ainda acompanhar apresentações artísticas, como o espetáculo elaborado pela equipe do Teatro da USP (TUSP), além de shows do grupo Cao Laru, promovidos pelo Centro Cultural do Campus. A programação completa com os dias e horários de cada atração pode ser acessada neste link.

Manual do Calouro – Quem é calouro sempre tem dúvidas e, para ajudar a esclarecê-las, a USP desenvolveu o Manual do Calouro, um portal que reúne as informações mais relevantes que o recém-chegado precisa saber para aproveitar as oportunidades que a Universidade oferece. No site, os alunos conseguem esclarecer dúvidas sobre os auxílios disponibilizados, como moradia, alimentação, transporte e livros, além de baixar diversos aplicativos desenvolvidos pela USP para facilitar a vida universitária.

Texto: Henrique Fontes – Assessoria de Comunicação do IAU/USP

Mais informações
Assessoria de Comunicação do IAU/USP
Telefone: (16) 3373-8773
E-mail: comunicacao@iau.usp.br

VEJA TAMBÉM ...