Congresso de Cultura e Extensão da USP inscreve trabalhos da comunidade universitária

Evento é aberto aos docentes, estudantes e servidores técnico-administrativos da USP para apresentação de trabalhos e debate sobre experiências de cultura e extensão universitária

Ações de cultura e extensão da comunidade USP podem ser inscritas no congresso – Foto: Divulgação/TUSP

Com o objetivo de apresentar a riqueza e importância das atividades dirigidas à sociedade, a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP vai promover o I Congresso USP de Cultura e Extensão. Programado para os dias 25 e 26 de novembro no formato on-line, os organizadores estão recebendo até o dia 18 de outubro, neste link, a inscrição de trabalhos relacionados à extensão na Universidade.

As normas de submissão de trabalhos, informações, cronograma e formulário para inscrição estão disponíveis no site oficial do evento em prceu.usp.br/congresso. Com o tema A cultura e a interação com a sociedade: desafios da Universidade no século XXI, o congresso terá palestras e apresentações de trabalhos desenvolvidos por docentes, discentes e servidores técnico-administrativos da USP, em uma oportunidade para que toda a comunidade universitária amplie seus conhecimentos e experiências sobre o que é fazer cultura e extensão universitária.

O evento terá prioridade para apresentação de trabalhos concluídos ou que já possuem resultados consolidados, dentro das seguintes possibilidades:

  • Projetos PUB
  • Projetos apoiados pelo Santander PRCEU – 2020-2021
  • Edital Empreendedorismo Social – Edital 01/2019
  • Edital ODS-Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Edital 2020 e 2021
  • Programas, projetos e ações em cultura e extensão realizados por docentes, pós-graduandos, estudantes de graduação e servidores técnico-administrativos da Universidade de São Paulo

Os trabalhos a serem submetidos podem ter a participação de até 10 autores e devem conter os seguintes itens: resumo; palavras-chave; arquivo PDF com no máximo três páginas e que descreva a motivação e objetivos, materiais e métodos, resultados, considerações finais e agradecimentos.

No processo de seleção, entre os trabalhos enviados e validados, 20 trabalhos serão indicados a serem apresentados on-line e 50 trabalhos serão selecionados para enviarem vídeos a serem disponibilizados no site do congresso. Os demais serão apresentados na forma de pôster no site do congresso. A seleção dos trabalhos inscritos será feita no período de 19 de outubro a 5 de novembro e a divulgação dos resultados será no dia 9 de novembro.

Veja no vídeo abaixo o convite da PRCEU para participação no congresso:

Informações: https://prceu.usp.br/congresso

Com informações da PRCEU

VEJA TAMBÉM ...