Oficina didática: “Técnicas Instrumentais Aplicadas à Bioanalítica”

O minicurso de difusão Oficina Didática – Técnicas Instrumentais Aplicadas à Bioanalítica será oferecido pelo Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, tendo como coordenador e ministrante o professor Dr. Emanuel Carrilho. A inscrição é gratuita.

O minicurso oferece conhecimentos relacionados à vivência no Laboratório de Química Analítica Instrumental que, em virtude do ensino a distância motivado pela pandemia, impediu os alunos ingressantes no Bacharelado em Química do IQSC-USP nos anos de 2018 e 2019, da vivência prática no laboratório. Por esse motivo, serão priorizadas as inscrições destes alunos que tenham cursado de forma remota as disciplinas de Análise Instrumental I e II.  Além disso, nas aulas teóricas e práticas o curso trará enfoque para a área de bioanalítica, agregando ainda mais conhecimento à formação dos alunos.

Inscrição

Os interessados devem fazer a inscrição pelo Sistema Apolo até 2 de setembro, sexta-feira.

São oferecidas 25 vagas, sendo necessário pelo menos 10 participantes.  Os selecionados serão informados por e-mail, após o período de inscrição.

Aulas

Serão oferecidas nos dias 5, 6, 8 e 9 de setembro (Semana da Pátria), nas dependências do IQSC-USP na Área 1 do campus:

– das 10h às 12h
no Anfiteatro “Prof. Milan Trsic” (último piso do edifício Q1 do IQSC)

– das 14h às 18h
no Laboratório Didático do IQSC

Acesse a ementa e outras informações: clique aqui.

O evento é organizado pela Comissão Organizadora Discente da Semana de Química “Prof. Edson Rodrigues” (COD-SEMAQ) e pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx).

Contato: semaq@iqsc.usp.br e/ou (19) 99974-4879

VEJA TAMBÉM ...