“XVIII Semana da Engenharia Civil”

A XVIII Semana da Engenharia Civil (SEC) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP ocorrerá entre os dias 16 e 20 de setembro, no Anfiteatro de Convenções Jorge Caron e no Espaço Primavera da EESC, reunindo viagens técnicas, minicursos, workshops, palestras e mesas-redondas.

eesc sec 2019

Entre os minicursos estão treinamentos em HP Prime, AllPlan Engineering, Revit, AutoCAD e MS Project. Já os workshops irão abranger temas como design thinking, bioconstrução, educação financeira, processo seletivo da AMBEV, hardwork power, marketing digital e MS Excel.

Para os interessados nas viagens técnicas, serão realizadas três excursões: uma visita a São Paulo para conhecer diferentes empresas da capital paulista, com foco em empreendedorismo e mercado imobiliário; uma viagem para uma obra da Construtora MRV; e uma visita a São José dos Campos (SP) para conhecer uma obra de uma ponte estaiada em construção pela Construtora Queiroz Galvão.

A Semana trará também a Quinta Musical Solidária, um evento cultural que envolve boa música e cujo ingresso é um quilo de alimento destinado à doação para instituições de caridade em São Carlos. Além disso, alunos do Ensino Médio também foram contemplados com uma visita aos departamentos da EESC envolvidos no Curso de Engenharia Civil e outras atividades pelo campus da USP em São Carlos com grupos de extensão.

Para participar, basta fazer a inscrição neste site.

A programação completa para ser conferida no site do evento e na Página do Facebook, e por lá também pode ser feito o contato com a equipe organizadora. Lembrando que as palestras e mesas-redondas são gratuitas.

Mais informações:
Comissão de Organização da XVIII SEC