Centro Cultural seleciona estagiário na área de arquitetura

Edital 001/2022 – Abertura de Inscrição para Estágio na área de Arquitetura

O Centro Cultural USP São Carlos (PUSP-SC) abre inscrições para preencher 1 (uma) vaga de estágio remunerado direcionada a estudante de Arquitetura.

1- Área de atuação: Projeto arquitetônico, expografia, design gráfico, comunicação e organização de eventos.

2- Local de atuação: Centro Cultural USP São Carlos

3- Jornada de trabalho: 20 horas semanais.

4- Duração do estágio: 6 meses, com possibilidade de renovação até o limite de 2 anos, conforme avaliações.

5- Valor da bolsa: R$682,49 + auxílio transporte.

6- Atividades a serem desenvolvidas: Elaboração de projetos e desenhos de espaços, elaboração de projetos gráficos para diversas mídias, colaboração na curadoria, organização, digitalização e exposição de acervo, apoio em eventos culturais.

7- Requisitos:
Disponibilidade para início em 18/04/2022
Ter, no mínimo, 4 semestres a cumprir até concluir a graduação em Arquitetura.
Disponibilidade de 20 horas semanais, 4 horas por dia.
Conhecer softwares de edição audiovisual e de desenho de espaços
Interesse em desenvolver os seguintes projetos:
Concepção do Espaço: Desenhar espaços internos e externos;
Curadoria e Acervo: Organização, digitalização e exposição de acervo
Designer Gráfico: Produzir peças gráficas para diversas mídias
Produção Cultural: Produzir e dar apoio operacional em atividades culturais.

8- Habilidades desejáveis: Saber projetar em Sketchup e em AutoCAD; saber usar o Pacote Adobe; boa comunicação e boa escrita; facilidade em trabalhar em equipe, pró-atividade e organização.

9- Perfil Desejado: Pessoa criativa, organizada e engajada com o trabalho, que tenha interesse em se desenvolver em design gráfico, desenho de espaços, expografia e produção cultural.

10- Inscrição: Para participar do processo seletivo preencha este formulário https://forms.gle/cLeVVS7C6Nvg1eMTA até as 23h59 do dia 10 de abril de 2022 e anexe os seguintes documentos:
I.Currículo
II. Histórico escolar
III. Carta de intenção sobre o que representaria a experiência de estágio no Centro Cultural USP São Carlos (com no máximo 2 mil caracteres)
IV. Portfólio (citar todo o conteúdo produzido e atuações que tenham relação com a vaga).

11- Processo de seleção: O processo seletivo será composto das seguintes fases:
1ª fase de caráter eliminatório: análise do currículo, histórico escolar, carta de intenção, portfólio e disponibilidades para atuar no estágio.
2ª fase de caráter classificatório: Entrevista e Dinâmica com os candidatos selecionados na fase 1. Serão avaliadas habilidades comunicativas, interesse em atuar na área e motivações para o estágio.

12- Datas:
de 04 a 10 de Abril: inscrições
11 de abril: Avaliação de currículo, histórico escolar, carta da intenção e portfólio – fase 1
12 de abril Convocação dos selecionados na fase 1
12 a 13 de abril – Entrevista e Dinâmica com os candidatos selecionados na fase 1
14 de abril – Reavaliação em caso de empate
15 de abril – Divulgação do resultado
18 de abril: Início do estágio
13- Dúvidas e outras informações: Entrar em contato por meio do e-mail: cultura@sc.usp.br

Instagram: www.instagram.com/centrocultural.sc.usp/
Facebook: www.facebook.com/centrocultural.sc.usp