Ácidos de Brønsted e seu emprego em organocatálise

Nesta sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018, às 14 horas, no anfiteatro B do Instituto de Química de São Carlos (IQSC), o doutorando Rafael Douglas Clemente Gallo profere seminário onde apresentará exemplos selecionados de “aplicações do ácido de Brønsted como PR_15022018_Pós_Rafael Galloorganocatalisadores quirais em reações assimétricas e como isso pode ajudar no desenvolvimento futuro de organocatalisadores de ácido Brønsted mais seletivos para transformações específicas”.  Segundo o palestrante “quase um século desde do primeiro artigo sobre a teoria protônica, o ácido de Brønsted ressurge com uma área emergente na organocatálise”.

Rafael Gallo é graduado em Química e Mestre em Síntese Orgânica pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), onde também atuou como professor de Química.  Desenvolve seu doutorado na área de Química Orgânica e Biológica junto ao IQSC-USP, sob orientação do Prof. Dr. Antonio Carlos Bender Burtoloso, coordenador do Grupo de Síntese Orgânica.

“Ácidos de Brønsted e seu emprego em organocatálise”

Rafael Douglas Clemente Gallo (IQSC-USP)

16/02/2018 – sexta-feira, 14 horas, anfiteatro B do edifício Q1 do IQSC-USP

Av. Trabalhador são-carlense, 400 – Área 1 do Campus