Aluno da EESC é destaque em “6º Workshop de Órgãos Artificiais, Biomateriais e Engenharia de Tecidos”

O estudante do curso de Ciência e Engenharia de Materiais da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, Francisco Vieira dos Santos, recebeu menção honrosa dentre os melhores pôsteres apresentados no 6º Workshop de Órgãos Artificiais, Biomateriais e Engenharia de Tecidos (OBI), realizado de 29 a 31 de outubro de 2019, no Memorial da América Latina em São Paulo.

francisco obi

O Workshop OBI é um dos eventos promovidos pela Sociedade Latino Americana de Biomateriais, Engenharia de Tecidos e Órgãos Artificiais (SLABO). A sexta edição reuniu aproximadamente 300 pesquisadores atuantes nas áreas de física, química, biologia, medicina, odontologia, farmácia, medicina veterinária, engenharias e outras ligadas à área de biomateriais, órgãos artificiais e engenharia de tecidos, visando ao desenvolvimento e à melhoria da condição humana por meio de novos materiais aplicados na área biomédica.

Nesse contexto, Francisco apresentou o trabalho intitulado Obtenção e caracterização de filmes finos de fibroína de seda, no qual relatou o desenvolvimento de filmes com fibroína de seda, com foco no tratamento de lesões cutâneas. Esse estudo faz parte do projeto de mestrado que está sendo desenvolvido com a colaboração do Departamento de Engenharia de Materiais da EESC e do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) e fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

Mais informações:
Professora Marcia Cristina Branciforti
Departamento de Ciência e Engenharia de Materiais
E-mail: marciacb@sc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC com informações da Professora Marcia Cristina Branciforti
Foto: Professora Marcia Cristina Branciforti