Alunos da Escola “Sebastião de Oliveira Rocha” no IQSC

Na quinta-feira, dia 13 de junho, alunos da Escola Estadual “Prof. Sebastião de Oliveira Rocha” de São Carlos, acompanhados pela professora Bárbara Daniela Guedes Rodrigues, visitarão o Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, onde participarão do Cientista por um dia.  O projeto visa divulgar o curso de Química oferecido pela unidade, incentivando os jovens a conhecerem o meio acadêmico e motivando-os a fazerem parte deste universo, cursando um ensino superior.

A atividade é organizada pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) do IQSC, presidida pela professora Maria Olímpia de Oliveira Rezende, com o apoio dos grupos de extensão ACS USP Student Chapter, PET (Programa de Educação Tutorial) e  #Na banca com a Vovó, além do envolvimento do corpo técnico-administrativo da unidade.

Programação:

8 horas – Chegada ao IQSC, recepção no saguão do edifício Q1

8h30 – Show da Química com o grupo ACS USP Student Chapter, no anfiteatro térreo do edifício Q1

9h30 – pausa para um lanche

10 horas – Turma 1: Laboratório de Ensino com “#Na banca com a vovó” e convidados

Turma 2 A: Visita à Central de Análises Químicas e Instrumentais (CAQI)

Turma 2 B: Visita à Biblioteca

11 horas –  Turma 2: Laboratório de Ensino com “#Na banca com a vovó” e convidados

Turma 1 A: Visita à Central de Análises Químicas e Instrumentais (CAQI)

Turma 1 B: Visita à Biblioteca

12 horas – Almoço no restaurante universitário com integrantes do grupo ACS USP Student Chapter

13h30 – Visita ao Laboratório de Análise Térmica, Eletroanalítica e Química de Soluções acompanhados pelo professor Rafael Martos Buoro (IQSC-USP)

14h30 – Encerramento pelo Vice-Diretor do IQSC, professor Hamilton Varela.

15h – Retorno à escola

A atividade é organizada mensalmente e escolas interessadas podem entrar em contato com a CCEx-IQSC através do e-mail ccex@iqsc.usp.br

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)