Alunos da USP de São Carlos arrecadam roupas durante fim de semana

A ação será realizada nos dias 29 e 30 de maio, no Parque do Kartódromo, das 8 às 17 horas, por meio do sistema drive-thru.

Universitários de São Carlos realizam nos dias 29 e 30 (sábado e domingo) deste mês, das 8 às 17 horas, uma Arrecadação em Drive-Thru, no Parque do Kartódromo. Você pode passar por lá e doar roupas para ajudar a aquecer o inverno de quem precisa.

A ação é organizada pelo grupo da Campanha USP do Agasalho, que promove arrecadação de roupas desde 2007 em diversos pontos da cidade, e conta com o apoio da Atlética do Centro Acadêmico Armando de Salles Oliveira (CAASO).

Neste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, as doações devem ser entregues apenas por meio do sistema drive-thru, que aceitará quaisquer meios de transporte, inclusive pedestres. Todos devem usar máscaras, mesmo dentro dos carros, e manter distanciamento de, no mínimo, 2 metros entre outras pessoas.

Você pode doar diversos tipos de itens, sem restrições de tamanho, como sapatos, meias, calças, blusas, moletons e cobertores. Para facilitar na posterior distribuição destes itens para as instituições assistidas, é importante levar os itens em sacos separados, conforme as seguintes categorias:

– Roupas masculinas adultas: blusas, camisas, bermudas, calças, pijamas e agasalhos no geral;

– Roupas femininas adultas: blusas, saias, vestidos, macacões, shorts, calças, pijamas e agasalhos no geral;

– Roupas infantis/bebê (de 0 a 14 anos): blusas, saias, vestidos, macacões, shorts, calças, pijamas, acessórios, cobertores infantis, agasalhos e coisas infantis no geral;

– Calçados: dos mais diversos;

– Outros: que incluem opções não listadas anteriormente, como: cobertores, roupas de cama, mesa e banho e acessórios de inverno (como luvas, meias, cachecóis e gorros);

A orientação geral dos organizadores é que os donativos estejam em boas condições de uso.

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC-USP

Envie e-mail para: campanha.agasalho@icmc.usp.br