Alunos do Campus estão entre os vencedores da 8ª Turma do Cargill Global Scholars

Obrigado a todos os que participaram do processo seletivo deste ano. A 8ª edição do Cargill Global Scholars, implementado pela Cargill em parceria com o Institute of International Education em 6 países ao redor do mundo, teve início no Brasil com os resultados dos 10 graduandos brasileiros selecionados. Mais de 800 candidatos em 6 países concorreram às 60 vagas oferecidas este ano. O programa será inaugurado com um seminário de liderança nacional e uma cerimônia de premiação para alunos das seguintes universidades, que demonstraram excelente desempenho acadêmico e potencial de liderança:

• Karoline Frazão Alves – Universidade Federal do Paraná (UFPR)
  • Dimitria Pereira Silveria – Universidade Federal de Goiás (UFG)
  • Nicole Karen Moura de Jesus – Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
  • Flávia Alves – Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
  • Ébano Bencos de Sá Cerqueira – Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)
  • Vitor Santana Cordeiro – Universidade de São Paulo, São Carlos (USP São Carlos)
  • Jean Augusto Dantas – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto (USP RP)
  • Luca Machado Bottino – Universidade de São Paulo, São Carlos (USP São Carlos)
  • Augusto Lima Alves – Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
  • Matheus Marques Jacobsen – Universidade de São Paulo, São Carlos (USP São Carlos)

Mais do que apenas receberem $5.000 dólares, os vencedores irão participar de outro Seminário de Liderança em uma locação internacional da Cargill no segundo ano, onde alunos de todos os 6 países irão interagir em atividades de desenvolvimento profissional e de liderança com funcionários da empresa. O componente que une os dois anos do programa é uma mentoria com funcionários nacionais e globais que proporcionam orientação profissional e pessoal, bem como a oportunidade ímpar de incursionar, por meio de cada um dos mentores, no mundo corporativo com a maior multinacional privada na área de alimentação, agricultura e gerenciamento de riscos.

O Programa Cargill Global Scholars é implementado em parceria com o Institute of International Education (IIE), Office for Latin America and the Caribbean (LAC) no Brasil, na China, Índia, Indonésia, EUA e Rússia. Fundado há 101 anos, o IIE é uma das organizações sem fins lucrativos mais experientes no campo da educação na implementação de programas integrais de bolsas de estudos, gerenciamento de programas de desenvolvimento profissional, e já trabalhou amplamente na área de liderança. Atualmente, o IIE gerencia mais de 250 programas que beneficiam mais de 35 mil mulheres e homens em mais de 185 países.

Por IIE LAC – Institute of International Education, Latin America & Caribbean