Apoia USP e GAPsi promovem conversa sobre o tema “homens enfrentando o machismo”

O machismo é o preconceito que exerce uma função social de dominação dos homens sobre as mulheres e, por vezes, sobre outros homens. Está presente nas nossas relações sociais e nos espaços que ocupamos. Ainda que de forma diferenciada, todos são afetados por ele em seu cotidiano e em diversos espaços, incluindo na Universidade. Assim, torna-se importante discutir estratégias de enfrentamento ao machismo, tanto com mulheres quanto com homens. 

A equipe do Apoia USP (Apoio psicossocial do campus) com o apoio do GAPsi (Grupo de Apoio Psicopedagógico do ICMC) convidam a comunidade universitária para participarem do evento “Homens enfrentando o machismo: relatos de experiência de Moçambique e do Brasil”. Os convidados compartilharão suas percepções sobre possíveis novos olhares e atitudes que homens podem adotar para exercerem seu papel no enfrentamento ao machismo.

O evento será online, dia 21/06, às 14 horas. Com transmissão pelo canal do youtube do Apoia USP (https://www.youtube.com/channel/UCZbcU4YDl2-0hSY0dJq0Hkg/featured) e nos facebooks do Apoia USP (https://fb.me/e/GPI6ENDi)  e do GAPsi. Haverá emissão de certificado, com link de inscrição divulgado no momento do evento. 

Sobre os convidados: 

Marcos Nascimento é psicólogo, doutor em Saúde Coletiva, pesquisador da Fiocruz. Atualmente é docente do Programa de Pós-graduação em Saúde da Criança e da Mulher do Instituto Fernandes Figueira da Fiocruz.

Edgar Bernardo é coordenador provincial da Rede Homens pela Mudança (HOPEM) em Nampula, Moçambique. Docente na Universidade Lúrio. Áreas de interesse: Género, Masculinidades, Saúde, Direitos Sexuais e Reprodutivos.

Para mais informações, entre em contato através do e-mail: apoia.sc@usp.br.

Por Apoia USP

VEJA TAMBÉM ...