Aprenda a fazer uma interface chamativa para seu jogo em curso no ICMC

Atividade gratuita acontecerá no sábado, 24 de agosto, das 14 às 18 horas

Inscrições podem ser realizadas até 22 de agosto

Está desenvolvendo um jogo, mas ainda falta criar uma interface chamativa? Inscreva-se no curso Unity – Como fazer uma interface chamativa para seu jogo, que será oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. A atividade gratuita acontecerá no sábado, 24 de agosto, das 14 às 18 horas, na sala 4-001 do Instituto.
Gratuito e direcionado a estudantes de graduação, pós-graduação e interessados na área, o curso tem como objetivo apresentar ao participante problemas e soluções computacionais no domínio dos jogos eletrônicos, com foco em diversas estratégias para o planejamento e desenvolvimento de interfaces intuitivas e chamativas para jogos, feitas em Unity.
Coordenado pelo professor Cláudio Toledo, do ICMC, o curso será ministrado pelo aluno Giuliano Lourençon, que cursa ciências de computação no Instituto. Há 60 vagas disponíveis e as inscrições estão abertas, até dia 22 de agosto ou enquanto houver vagas, no Sistema Apolo da USP: icmc.usp.br/e/f8642

O Unity é uma plataforma de desenvolvimento em tempo real que oferece ferramentas de criação, operação e monetização, possibilitando fazer jogos multiplataforma, produzir filmes, animações e experiências interativas em 2D e 3D.

Texto – Marília Calábria– Assessoria de Comunicação do ICMC/USP
Crédito de imagem: “Unruly Heroes”, do Magic Design Studios para Unity (reprodução)
Consulte o programa do curso: icmc.usp.br/e/b305b
Link para inscrições:icmc.usp.br/e/f8642