Aqueça seus conhecimentos matemáticos: inscreva-se nos cursos de inverno

Atividades acontecerão no ICMC, com início dia 10 de julho

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, realizará três cursos especiais de inverno de introdução a conceitos matemáticos. As atividades acontecerão a partir da próxima quarta-feira, 10 de julho.
Ministrados por alunos do programa de pós-graduação do ICMC, os conteúdos são introdutórios, com abordagem diferenciada, direcionados aos estudantes de graduação na área de ciências exatas. Para participar, basta manifestar interesse, até o início das aulas, por este formulário eletrônico: icmc.usp.br/e/ae384. Quem comparecer às aulas será cadastrado no sistema Apolo da USP e receberá certificado de participação nos cursos de extensão.
As atividades são coordenadas pelo professor Leandro Aurichi e serão realizadas no auditório Luiz Antonio Favaro (sala 4-111) nos dias 10 e 11/07 e na sala 4-001 nas outras datas. Há 30 vagas disponíveis para cada curso, que tem duração de duas horas por dia cada um. Escolha um, dois ou todos e venha aquecer seus neurônios no ICMC:
● Introdução à teoria dos grafos
De 10 a 18/07 – segunda a quinta, das 10 às 12 horas
Ministrante: Maira Duran Baldissera
Programa completo do curso: icmc.usp.br/e/9d695
● Estruturas lineares em geometria
De 10 a 25/07 – segunda a quinta, das 14 às 16 horas
Ministrante: Hugo Cattarucci Botós
Programa completo do curso: icmc.usp.br/e/8bcb2
● Introdução à teoria dos jogos
De 10 a 25/07 – segunda a quinta, das 16 às 18 horas
Ministrante: José Kling