Reconhecimento: Áreas Verdes do Campus USP São Carlos

Uma vez mais, o assunto Áreas Verdes do Campus USP São Carlos merece destaque.

Neste ano de 2019, sob a responsabilidade da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC), com a autorização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação (SMMACT), através do Departamento de Gestão Ambiental, 39 árvores foram cortadas, uma palmeira foi suprimida, oito árvores tombaram por causas naturais e uma árvore transplantada pereceu. Como medida compensatória, 227 árvores nativas foram plantadas – com porte mínimo de dois metros, conforme exigência da SMMACTI.

Para viabilizar tal compensação, com um prazo predefinido pelo órgão municipal, a atuação da Seção de Compras da PUSP-SC foi fundamental, conseguindo adquirir as mudas num tempo hábil para o plantio, elaboração e entrega do relatório à SMMACTI, apesar do volume de licitações de obras de acessibilidade em andamento.

Destaque especial merece, também, a equipe das Áreas Verdes nas pessoas de Dorival Ferreira – chefe da seção –, João Laranja, João Monte e Nello Ramos – além da participação valiosa de Luís Pavanello. Esta equipe, em cerca de 30 dias de trabalho árduo na Área 2, com entusiasmo contagiante, realizou a abertura e adubação das covas, o plantio das 227 árvores, assim como o coroamento de todas as mudas.

São pessoas assim que, com seu trabalho, dignificam a Prefeitura do Campus.

Região Sudeste da Reserva Legal 3C

Estaqueamento e abertura das covas

 

Árvores Plantadas

 

Região Nordeste da Reserva Legal 3C

Árvores Plantadas

Equipes das Áreas Verdes (Da esquerda para a direita): João Monte, Luís Pavanello, Dorival José Ferreira, João Laranja e Nello Ramos

Por DVMANOPER – PUSP-SC

VEJA TAMBÉM ...