Programa “Desafios”: As armas da guerra da desinformação

A disseminação de notícias falsas não surgiu no século 21, mas é um fenômeno que preocupa o sociedade moderna

No programa Desafios de 29/7, às 11h, o jornalista Luiz Roberto Serrano conversa com Magaly Prado, sobre as consequências das fake news numa época de eleições. Magaly é autora do livro Fake News e Inteligência Artificial: O Poder dos Algoritmos na Guerra da Desinformação, que aborda o tema. A disseminação de notícias falsas não surgiu no século 21, mas é um fenômeno que preocupa a sociedade moderna, quando se leva em conta o quanto as redes sociais agravam o problema.

Magaly Parreira do Prado é professora na pós-graduação da Escola de Sociologia e Política de São Paulo, pós-doutoranda na Escola de Comunicações e Artes da USP e integrante dos grupos de estudos Jornalismo, Direito e Liberdade do IEA-USP.

Por Cinderela Caldeira – Jornal da USP