Ateliê “Cartilha da Cidade” no IAU: inscrições abertas

No próximo dia 19 de março, às 19 horas, no auditório do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU/USP) “Paulo de Camargo e Almeida”, será realizado o ateliê Cartilha da Cidade. Os interessados em participar poderão se inscrever até a hora do evento, através de formulário eletrônico (os participantes receberão certificado de participação).

No evento, será apresentado o projeto Cartilha da Cidade, a exposição e a explanação do material que será utilizado durante a aplicação da Cartilha. No ateliê, estará presente o diretor do IAU e idealizador do projeto, Miguel Antonio Buzzar.

Sobre o projeto

A Cartilha da Cidade é um projeto que visa a promover o debate com os moradores a respeito de sua cidade, a importância de seus recursos e serviços, e como eles funcionam. O conhecimento dessas informações tem a intenção de desenvolver o senso crítico na coletividade, fazendo com que se questione sobre o andamento das cidades, bem como o que existe e o que falta nelas, permitindo que as pessoas se tornem mais ativas e cidadãs. A Cartilha tem como objetivo inicial a aplicação em escolas, reforçando a discussão da cidadania com jovens.

No ano de 2016, a primeira aplicação desse manual se deu em uma das escolas públicas de São Carlos, a Escola Estadual “Bento da Silva César”. Buscando ampliar essa experiência, o projeto almeja contar com a colaboração de professores através da aplicação da Cartilha em suas escolas, para seus alunos.

Por Assessoria de Comunicação do IAU