Atividades que o Centro Cultural realizará durante a Semana de Recepção

Confira as atividades programadas pelo Centro Cultural da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC), como parte da Semana de Recepção aos Calouros:

Workshop de Dança de Salão

O Centro Cultural da USP São Carlos promove nesta segunda-feira, 17, um Workshop sobre Dança de Salão. A atividade, que é parte da Semana de Recepção aos Calouros, contará como a presença de Anderson Marinho, “Kid” como é conhecido.

Kid abordará conceitos técnicos a partir dos quatro pilares que compõe a dança: Indução, Condução, Razão e Emoção. Além de trabalhar aptidões rítmicas e motoras, ele considera que a dança é importante promotora de auto-estima e qualidade de vida, pois, mediante o trabalho individual e coletivo, induz ao conhecimento de si e do outro.

A atividade é gratuita e aberta à comunidade. Participe!

Quando: 17/02/202 a partir das 17 horas
Onde: Palquinho do Caaso

Pocket Show e Show da Turnê ČAU LARU

Na Terça-feira, 18, o Centro Cultural USP São Carlos promove no Palquinho do Caaso um Pocket Show com a Banda Franco-Brasileira ČAU LARU. A atividade é gratuita e aberta a toda a comunidade. Essa é uma parceria do Centro Cultural com o TUSP, o GSOM e o CAASO.

A intervenção da Banda visa divulgar o Show que acontecerá no quarta-feira, 19, no Teatro Municipal, também promovida pelo Centro Cultural como parte das atividades que integram a Semana de Recepção aos Calouros 2020. Os ingressos para o show serão distribuídos no Centro Cultural USP São Carlos a partir das 13h do dia 18 de fevereiro.

Pocket Show:
Quando: 18 de fevereiro às 12h30

Show da Turnê:
Quando: 19 de fevereiro às 20 horas.

Sobre ČAU LARU

É a terceira vez que a banda Čao Laru (pronuncia-se Tchau Larru), formada por músicos que se conheceram em 2015, durante o mestrado em Pedagogia Musical, em Rennes, na França, se apresenta em São Carlos. Desde o início de sua formação, o grupo já passou por mais de 20 países, realizou mais de 300 shows. Ao longo de 2020, ela segue pelo Brasil e América Latina divulgando “Fronteiras”, disponível nas plataformas digitais e em versão especial em vinil.

“É um disco em que discutimos temas sociais e políticos relativos ao países em que estivemos, e no qual estão impressas nossa solidariedade, resistência e esperança no ser humano, questionando, o tempo inteiro, o porquê das fronteiras”, conta Noubar Sarkissan, brasileiro responsável pelo cavaquinho, violão, acordeom, pandeiro e voz. Léa Duez (flautas e voz), Nicolle Bello (dança e voz), Joel Rocha (rabeca, guitarra, flautas), Manuel Tirso (bateria), Fábio Pádua (flauta, clarinete, violino e bandolim) e Pedro Destro (baixo elétrico) completam a formação.

Mais informações:
Tel: (16) 3373-8028
E-mail: cultura.prefeitura@sc.usp.br

Por Centro Cultural

VEJA TAMBÉM ...