Atualização dos critérios para publicação no Portal de Livros Abertos da USP

Conforme solicitação da Agência USP de Gestão da Informação Acadêmica, o Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP informa que foram atualizados os critérios de submissão de livros para publicação no Portal de Livros Abertos da USP.

Clique aqui para acessar os critérios atualizados.

Lançado em 2016, pelo Sistema Integrado de Bibliotecas da USP, o Portal de Livros Abertos reúne livros de todas as áreas do conhecimento, com acesso gratuito e sem uso de senha. Ele pode ser acessado no endereço www.livrosabertos.sibi.usp.br.

A plataforma tem a proposta de agregar, divulgar e dar maior visibilidade e acessibilidade aos livros publicados em acesso aberto, produzidos por professores e funcionários técnicos e administrativos da USP, além dos materiais dispersos em páginas pessoais, blogs e sites da Universidade.

Mais informações:
Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes da EESC