Bolsa no Japão para descendentes

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Bolsa de Estudos do Governo Japonês (MEXT) de Língua e Cultura Japonesa para descendentes, conforme informações abaixo. Os documentos para inscrição devem chegar impreterivelmente até o dia 22 de fevereiro de 2021.  As inscrições recebidas após essa data serão desconsiderados.

A oportunidade visa aprofundar os conhecimentos de língua, literatura e cultura japonesa em uma Universidade japonesa.

O período da bolsa é de um ano, com embarque previsto para setembro/outubro de 2021.

Alguns requisitos: graduando em qualquer área, nacionalidade brasileira; excluem-se brasileiros com dupla nacionalidade japonesa, ser descendente de japonês; idade entre 18 e 29 anos (nascidos entre 02 de abril de 1991 e 01 de abril de 2003);

Além da passagem de ida e de volta, a bolsa oferece: auxílio mensal de 117.000 ienes e isenção de taxas escolares.

Informações detalhadas no site do consulado: https://www.sp.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/bolsa1_lingua_cultura_descendentes_info.html

Contato: cgjcultural5@sp.mofa.go.jp