Cálculo I em 4 horas: reveja conceitos em curso no ICMC

Atividade acontecerá sexta-feira, 7 de junho, e terá uso de software que relaciona conceitos a aplicações

Reveja conceitos da disciplina Cálculo I de forma interativa com o software GeoGebra

Estão abertas as inscrições para o curso 4 horas de Cálculo I: uma revisão com o software GeoGebra, que será realizado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, na sexta-feira, 7 de junho, das 14 às 18 horas. A atividade acontecerá nas salas 6-303 e 6-304 do Instituto.
Direcionado aos alunos de graduação da área de exatas e demais interessados, o curso é gratuito. As inscrições vão até 5 de junho, ou enquanto houver vagas, via formulário eletrônico: icmc.usp.br/e/2bad7. Há 30 vagas disponíveis.

Por ser um software de código aberto na área de matemática, voltado a todos os níveis de ensino, o GeoGebra tem interface intuitiva e oferece a possibilidade de aprender cálculo, álgebra e geometria de forma interconectada, simplificando e diversificando o ensino e a aprendizagem em matemática, ciência, engenharia e tecnologia.

Coordenador pela professora Maria da Graça Pimentel e pelo professor José Alberto Cuminato, o curso será ministrado pela mestranda Ana Maria Lemes de Lima, do ICMC, que apresentará uma introdução à história do cálculo, além de revisar conceitos como função, limites, continuidade e abordar as equações derivada e integral.
Mais informações:
Programa do curso: icmc.usp.br/e/2d3b7
Inscrições: icmc.usp.br/e/2bad7
Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC: (16) 3373-9146
Texto: Marília Calábria – Assessoria de Comunicação do ICMC/USP
Crédito da imagem: GeoGebra (montagem)