Carnathon USP contempla projetos de sustentabilidade para a gestão dos campi

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) divulgou o resultado final do edital após reunião de comissão composta por prefeitos dos campi da USP, coordenados pela assessora da PRCEU Adriana Backx Noronha Viana:

1o. lugar
ResidUSP: plataforma de gestão de insumos e resíduos químicos dos laboratórios da USP
Campo Temático: Gestão de resíduos sólidos
EP – Cidade Universitária

2o. lugar
Redução do consumo de energia elétrica do Restaurante Universitário através do sistema de pré-aquecimento da água por meio do aquecedor solar feito de tubos de cobre.
Campo Temático: Gestão de energia elétrica
EEL – Lorena

3o. lugar
Aplicativo Mobi USP
Campo Temático: Gestão da mobilidade
FFCLRP – Ribeirão Preto

Em momento oportuno, a ser divulgado futuramente, será realizado um evento de solenidade de premiação, quando também serão contemplados outros projetos como menções honrosas.

Acompanhe abaixo a reunião de divulgação dos resultados pela comissão e pela pró-reitora de Cultura e Extensao Universitária, Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado e pela pró-reitora adjunta, Margarida Maria Krohling Kunsch. Os prefeitos componentes da comissão são: Hermes Fajersztajn (campus da capital), Raymundo Soares de Azevedo Neto (quadrilátero Saúde/Direito), José Henrique Rubo (campus de Bauru), Sérgio de Albuquerque (campus de Ribeirão Preto), Carlos Alberto M. Santos (campus de Lorena), Sergio Paulo Campana Filho (campus de São Carlos), Roberto Arruda de Souza Lima (campus Luiz de Queiroz) e Dib Karam Junior (campus USP Leste).