CDCC e IFSP fazem parceria para realização de projeto de Educação Socioambiental

Acordo de cooperação entre as partes já foi assinado

O projeto tem como objetivo formar pessoas comprometidas com o exercício da cidadania crítica e a sustentabilidade do ambiente, utilizando como recursos didáticos o Atlas Histórico e Socioambiental das Regiões Hidrográficas do Município de São Carlos, organizado pelo CDCC/USP em parceria com o DeME/UFSCar, e o livro A Coeducação entre Gerações: um olhar crítico para o desenvolvimento sustentável, de autoria de Isabel Georgina Patronis Dominguez . Esses materiais serão impressos com recursos do próprio projeto, provenientes de emenda parlamentar do Deputado Federal Paulo Teixeira, no valor de R$100.000,00.

Também é prevista a realização de um curso online de extensão em Educação Socioambiental, tendo as microbacias hidrográficas de São Carlos como territórios educadores e o foco no potencial das relações entre gerações. Este será promovido pelo IFSP em parceria com o CDCC e oferecido a 80 professores da rede pública.

Os materiais impressos serão distribuídos gratuitamente para os participantes das atividades de extensão, assim como para Bibliotecas da Unidades Escolares da Rede Pública e Particular de Ensino do Município de São Carlos, universidades públicas e particulares do município de São Carlos, bibliotecas municipais, ONGs, além de outras instituições e locais afins.