CDCC retoma atividades presenciais oferecidas à população

Público pode voltar às dependências do Centro, com a apresentação de comprovante de vacinação e o uso de máscara

Após período de suspensão e restrições, e seguindo as diretrizes encaminhadas pela Reitoria da Universidade de São Paulo que tratam das medidas preventivas em relação à pandemia de COVID-19, neste mês de março o Centro de Divulgação Científica e Cultural  (CDCC-USP) retoma seu atendimento ao público de forma mais ampla.

É preciso destacar que para acessar as dependências do CDCC é obrigatório o uso de máscara e apresentação de comprovante de vacinação contra COVID-19 (ciclo completo), com exceção das crianças menores de 12 anos, que devem apresentar documento de identificação.

Confira abaixo as atividades que estão sendo oferecidas:

VISITAS AO CDCC

Para as visitas espontâneas, não há necessidade de agendamento. Basta o comparecimento ao prédio do CDCC nos dias e horários abaixo:

• Segunda-feira, das 14h às 17h
  • Terça a Sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h

Caso seja desejada a visita guiada por monitores, os horários de atendimento são:

• Terça-feira, das 9h30 às 11h
  • Segunda e Quarta-feira, das 14h30 às 16h
  • Sexta-feira, das 14h30 às 16h30
  • Sábado, das 9h30 às 12h

Para visitas de grupos maiores e escolares, devem ser agendadas com Edson pelo telefone (16)3373-8694 das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h ou pelo e-mail visitas@cdcc.usp.br.

PLANTÕES DE DÚVIDA DE MATEMÁTICA

Atendimentos presenciais no prédio do CDCC, com o monitor Eduardo, nos seguintes dias e horários:

• Terças: das 8 às 11h e das 13h às 15h
  • Quartas: das 13h às 15h
  • Quintas: das 8 às 11h e das 13h às 15h

BIBLIOTECA DO CDCC

A biblioteca está aberta ao público, com limite de ocupação de 25 pessoas, nos seguintes dias e horários:

• Segunda-feira, das 14h às 17h
  • Terça a Sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h

SALA DE MULTIMÍDIA

A sala de Multimídia está aberta à população nos seguintes dias e horários:

• Quarta e Sexta-feira, das 14h às 17h
  • Quinta-feira, das 9h às 11h30

Não há necessidade de agendamento, mas será observado o limite de ocupação de cinco pessoas por vez e o limite de permanência de 30 minutos.

CINECLUBE CDCC

Há sessões aos sábados, às 20h, no prédio do CDCC. A entrada é gratuita. O limite de público é de 50 pessoas. Confira a programação aqui.

OBSERVATÓRIO

• Observação Noturna

A partir de 26 de março, volta a ser oferecida a Observação Noturna. Ela acontece aos sábados e domingos, das 20h às 22h. O atendimento é feito a grupos de no máximo 10 pessoas e dura meia hora. Deve ser feito agendamento prévio exclusivamente pelo telefone 3373-9191, de terça a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com o Sr. Josué.

• Domingo Solar

A atividade acontece no último domingo de cada mês, das 14h às 16h. O atendimento será feito a grupos de no máximo 10 pessoas, com duração de meia hora. É necessário agendamento prévio, que deve ser feito pelo telefone 3373-9191, de terça a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, com o Sr. Josué.

EXPERIMENTOTECA

Professores interessados nos kits da Experimentoteca devem agendar a retirada dos materiais pelo telefone: (16) 3373-9158, que pode ser feita de terça-feira a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Escolas localizadas em São Carlos poderão contar com serviço de entrega dos kits (experimentoteca@cdcc.usp.br).

Para saber mais sobre os kits de experimentos oferecidos, clique aqui

MÃO NA MASSA

Professores podem fazer o empréstimo dos kits experimentais do Programa ABC na Educação Científica – Mão na Massa nos seguintes dias e horários:

• Terça, quarta, quinta e sexta-feira das 9h às 12h e
  • Segunda, terça, quarta e quinta-feira das 13h30 às 17h

Para saber mais sobre os kits disponibilizados, clique aqui.

Para mais informações, entrar em contato com Angelina, via email: angelina@cdcc.usp.br ou pelo telefone: (16) 3373-9161.

Endereço do prédio histórico do CDCC: Rua Nove de Julho, 1227, Centro – São Carlos, SP.

Endereço do Observatório do CDCC: Avenida Trabalhador são-carlense, 400 (Campus Área 1) – São Carlos, SP