Chamada de pacientes mulheres para pesquisa tratamento de lesões causadas pelo vírus HPV (condilomas/verrugas)

Uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) está convocando pacientes mulheres com idades entre os 18 e 60 anos, que sejam portadoras de lesões do tipo condilomas/verrugas causadas pelo vírus HPV na região genital.

Esta pesquisa está sendo desenvolvida no Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e tem como principal objetivo comparar a Terapia Fotodinâmica com o tratamento convencional, tornando este procedimento uma realidade para o tratamento de condilomas.

Nesta pesquisa não poderão participar mulheres grávidas e lactantes, ou que apresentem quadro de imunossupressão (portadora do vírus HIV, indivíduos transplantados ou em quimioterapia).

Todas as pacientes voluntárias passarão por triagem por médicos ginecologistas para avaliação.

As interessadas em participar do estudo podem se inscrever no Hospital Universitário pelo telefone (16) 3509-2408, das 07h00 as 10h00, de segunda a sexta-feira – falar com Carolina ou Jane.

Por Assessoria de Comunicação – IFSC/USP