Chega mais: veja as imagens que marcaram a chegada dos calouros ao ICMC

Feira de oportunidades, aulas especiais, palestras, noite de jogos, reunião com familiares, atividades sociais e culturais foram algumas das 18 atrações da Semana de Recepção aos Calouros no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Os ingressantes puderam, ainda, se divertir com o jogo cooperativo BixoQuest, disponibilizado na web por meio de um aplicativo.

As atividades começaram na segunda-feira, 18 de fevereiro, e se estenderam até sexta-feira, dia 22. As boas-vindas aos mais de mil novos alunos de graduação do campus tiveram início no salão de eventos da Universidade, em uma cerimônia que contou com a presença de dirigentes da USP, pais e familiares. A abertura conjunta é um diferencial da USP em São Carlos e reúne calouros de todas as cinco unidades de ensino e pesquisa do campus, marcando o início da Semana de Recepção aos Calouros. No evento, a música entoada pelo Coral da USP São Carlos encantou a plateia.

Durante toda a semana os novos alunos receberam palavras de incentivo e informações sobre infraestrutura bem como sobre oportunidades acadêmicas, científicas, sociais e culturais a que terão acesso. Mas as boas-vindas ainda não terminaram: muitas outras iniciativas serão realizadas ao longo do ano com o objetivo de acolher os calouros.

No próximo dia 12 de março, por exemplo, os calouros de todo o campus estão convidados para participar da palestra Quem não se comunica, se trumbica! Chega mais, calouro. Promovida pelo grupo permanente de comunicação do campus, a atividade é gratuita, aberta a todos os interessados, não demanda inscrições prévias e será realizado no anfiteatro Jorge Caron, na Escola de Engenharia de São Carlos, a partir das 18 horas.

Confira as imagens no Google Fotos e no Facebook
Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC, com informações de Suzana Xavier, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Campus
Fotos: Reinaldo Mizutani