Cientista por um dia: IQSC recebe alunos de escola de Descalvado

Na quinta-feira, 29 de agosto, alunos da Escola Estadual “José Ferreira da Silva” de Descalvado, acompanhados pelo professor Gláucio Luiz Vaz, visitarão o Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, onde participarão do “Cientista por um dia”.  O projeto tem por objetivos: divulgar o curso de Química oferecido pela unidade, proporcionando a experiência de viverem um dia no meio universitário, estimulando-os a cursar o ensino superior.

A atividade é organizada pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) do IQSC, presidida pela professora Maria Olímpia de Oliveira Rezende. Além da programação que envolve o apoio dos grupos de extensão ACS USP Student Chapter,  PET (Programa de Educação Tutorial) e do envolvimento do corpo técnico-administrativo da unidade, nesta edição os alunos visitarão o Laboratório de Química Orgânica e Biocatálise acompanhados pelo responsável pelo Laboratório, Professor André Luiz Meleiro Porto, e a Biblioteca da Prefeitura do Campus USP, acompanhados pela chefe da Seção de Biblioteca, Sra. Marilza Aparecida Rodrigues Tognetti; ambos instalados na área 2 do campus USP.

A atividade é organizada mensalmente e escolas interessadas podem entrar em contato com a CCEx-IQSC através do e-mail ccex@iqsc.usp.br