Cineclube CDCC começa mês de outubro com a exibição de clássico

Filme é dirigido por Orson Welles, um dos nomes mais influentes e inovadores da história do cinema

O Cineclube CDCC é uma das atividades tradicionais oferecidas à comunidade pelo Centro de Divulgação Científica e Cultural da USP São Carlos. Iniciado em 1981, suas sessões acontecem aos sábados, às 20 horas, e procuram levar ao público filmes com relevância artística e cultural.

Neste sábado, dia 1 de outubro, ocorrerá a exibição do filme Soberba no auditório do prédio do CDCC, localizado na Rua Nove de Julho, 1227. A entrada é franca.

Importante: para assistir à sessão é necessária comprovação do ciclo vacinal completo contra a COVID-19.

SOBERBA

The Magnificent Ambersons, EUA, 1942, Drama, 88 minutos

Direção: Orson Welles

Elenco: Joseph Cotten, Dolores Costello, Tim Holt, Anne Baxter

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: A10 ANOS

Contém: Violência

Áudio em inglês com legendas em português

Sinopse: Isabel Amberson, uma jovem herdeira de uma das famílias mais ricas de Indianápolis, recebe uma proposta de casamento do belo e impetuoso Eugene Morgan. No entanto ela escolhe se casar com o tedioso Wilbur Minafer. Anos se passam e, após a morte do marido de Isabel, Eugene, hoje um rico fabricante de automóveis, tenta se reaproximar dela. No entanto, George, o filho de Isabel e Wilbur, se opõe a essa união.

RESENHA: clique aqui para ler o texto que a equipe do Cineclube CDCC preparou sobre o filme.

O que: Cineclube CDCC – exibição do filme “Soberba

Quando: Sábado, 01 de Outubro, às 20h

Onde: Prédio histórico do CDCC, Rua Nove de Julho, 1227

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO MÊS DE OUTUBRO: