Cineclube CDCC exibe filme “Lixo Extraordinário” seguido de roda de conversa

A sessão é uma parceria com o CineGEISA, projeto do Grupo de Estudos e Intervenções Socioambientais

O Cineclube CDCC é uma das atividades tradicionais oferecidas à comunidade pelo Centro de Divulgação Científica e Cultural da USP São Carlos. Iniciado em 1981, suas sessões acontecem aos sábados, às 20 horas, e procuram levar ao público filmes com relevância artística e cultural.

Neste sábado, dia 06 de maio, ocorrerá a exibição do filme Lixo Extraordinário em parceria com o CineGEISA, projeto do Grupo de Estudos e Intervenções Socioambientais – GEISA, do curso de Engenharia Ambiental da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP). Ao final da sessão, haverá uma roda de conversa mediada pelos alunos participantes do Grupo. A entrada é franca.

Local: auditório do prédio do CDCC,  localizado na Rua Nove de Julho, 1227.

LIXO EXTRAORDINÁRIO

Waste Land, Brasil/Reino Unido, 2010, Documentário, 99 minutos

Direção: Lucy Walker, João Jardim, Karen Harley

Elenco: Vik Muniz

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: LIVRE

Áudio em Português e Inglês, com legendas

Sinopse: Registro do trabalho do artista plástico Vik Muniz no Jardim Gramacho, maior aterro sanitário da América Latina, localizado na cidade de Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

RESENHA: clique aqui para ler o texto que a equipe do Cineclube CDCC preparou sobre o filme.

O que: Cineclube CDCC – exibição do filme “Lixo Extraordinário” seguida de uma roda de conversa mediada pelos alunos participantes do Grupo de Estudos e Intervenções Socioambientais – GEISA

Quando: Sábado, 06 de Maio, às 20 horas

Onde: Prédio histórico do CDCC, Rua Nove de Julho, 1227

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO CINECLUBE CDCC PARA O MES DE MAIO: