Cineclube CDCC: filme israelense fecha a programação de novembro

Longa mostra conflito entre árabes e judeus por um outro ponto de vista

O Cineclube CDCC é uma das atividades tradicionais oferecidas à comunidade pelo Centro de Divulgação Científica e Cultural da USP São Carlos. Iniciado em 1981, suas sessões acontecem aos sábados, às 20h, e procuram levar ao público filmes com relevância artística e cultural.

Neste sábado, dia 26 de novembro, ocorrerá a exibição do filme Os Árabes Também Dançam no auditório do prédio do CDCC, localizado na Rua Nove de Julho, 1227. A entrada é franca.

Importante: para assistir à sessão é necessária comprovação do ciclo vacinal completo contra a COVID-19.

OS ÁRABES TAMBÉM DANÇAM

A Borrowed Identity, Israel, 2014, Drama, 105 minutos

Direção: Eran Riklis

Elenco: Tawfeek Barhom, Michael Moshonov, Yaël Abecassis

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 ANOS

Contém: Nudez, Drogas Lícitas, Linguagem Imprópria

Áudio em árabe/hebraico com legendas em português

Sinopse: Eyad, um jovem de um vilarejo árabe, tem a oportunidade de frequentar uma escola de prestígio em Jerusalém. Eyad sabe o que é amor e decepção, e toma uma decisão que vai alterar o curso de sua vida para sempre.

RESENHA: clique aqui para ler o texto que a equipe do Cineclube CDCC preparou sobre o filme.

O que: Cineclube CDCC – exibição do filme “Os Árabes Também Dançam

Quando: Sábado, 26 de Novembro, às 20h