Colabore com as “ações transformadoras” do Projeto Pequeno Cidadão

Componentes eletrônicos estão sendo arrecadados para contribuir para a aprendizagem de jovens do Projeto

O Projeto Pequeno Cidadão está realizando uma campanha de arrecadação de itens e componentes eletrônicos, como placas Arduino, leds, motores, resistores, sensores, entre outros, para uso em ações transformadoras desenvolvidas pelo Projeto no Campus da USP São Carlos.

Uma delas é chamada de #Robótica Legal, na qual são realizadas atividades relacionadas à inovação, mundo maker, metodologia interdisciplinar STEM, criatividade e resolução de problemas. A doação dos itens é importante para o desenvolvimento dessas atividades.

O Pequeno Cidadão, idealizado em 1996 e implantado em 1997, é um projeto de ação social e de complementação educacional e desenvolve ações que geram equidade educacional com atividades que reforçam o constante aprendizado e o conhecimento de português, matemática e ciências aplicadas ao dia-a-dia. Oferece ainda atividades tecnológicas, de inclusão digital, acolhimento e socialização, bem como refeições e orientações de higiene pessoal e protocolos sanitários. Ele é realizado pela Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC) em parceria com a empresa KPMG e a Fundação de Apoio a Universidade de São Paulo (FUSP).

As doações podem ser entregues diretamente no Projeto Pequeno Cidadão, na Área 1 do Campus (junto ao CEFER – Centro de Educação Física, Esportes e Recreação), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Se preferir que a equipe do Projeto retire os materiais, basta ligar para (16) 3373-9105.

Eixos Temáticos da USP

Neste mês, a Universidade de São Paulo lançou o Programa Eixos Temáticos da USP visando estreitar o relacionamento da universidade com a sociedade. Por meio do programa, pesquisadores da USP irão atuar em 11 temas baseados nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) para contribuir para a formulação de políticas públicas e melhorar a qualidade de vida da população.

As ações desenvolvidas pelo Projeto Pequeno Cidadão estão relacionadas ao quarto objetivo (ODS) Educação de Qualidade, uma vez que o Projeto tem como missão promover educação complementar de qualidade, em ambiente seguro, a crianças e adolescentes das comunidades vulneráveis, incentivando habilidades e competências inovadoras.

Mais informações:

Por Assessoria de Comunicação da PUSP-SC