Como administrar melhor as finanças pessoais? Universitários dão dicas em curso on-line gratuito

Promovido pelo Serviço de Orientação Financeira, projeto de extensão da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da USP, a Jornada SOFT tem inscrições abertas até o dia 15 de março

Foto: Freepik

Até o dia 15 de março, estão abertas as inscrições para a a segunda edição da Jornada SOFT 2023 – Trilha de Aprendizagem, um curso on-line de educação financeira, totalmente gratuito, no qual os participantes aprenderão a lidar com o dinheiro e a tomar as melhores decisões de investimentos. O curso é uma iniciativa de alunos da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária (FEA) da USP que fazem parte do Serviço de Orientação Financeira (SOF), com apoio da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Para fazer a inscrição on-line acesse este link.

Serão 22 dias de aulas, webinars, oficinas “mão na massa”, plantão de dúvidas, encontros individuais e atividades extras. O curso é aberto para qualquer pessoa que tenha interesse em desenvolver suas habilidades financeiras. Com início no dia 22 de março, às 20 horas, através de um webinar ao vivo, a Jornada SOFT vai trazer conhecimentos sobre o mundo das finanças possibilitando aos inscritos deixar seu orçamento em dia, e a tomar as melhores decisões de investimentos e endividamento.

Os módulos serão divididos por semana de aula: Semana 1 – Habilidade Financeira; Semana 2 – Planejamento Financeiro; Semana 3 – Investimentos; e Semana 4 – Crédito e Endividamento. Ao final será entregue certificado de conclusão.

Sobre o SOF

Criado em 2015, o SOF é um projeto de extensão universitária supervisionado por professores da FEA e tem garantia de sigilo. Entre os serviços oferecidos pelo SOF estão: orientação financeira a famílias e indivíduos que necessitem superar situações econômico-financeiras difíceis, realizar um planejamento orçamentário ou planejar a aquisição de um bem, como um imóvel ou um carro. Os orientadores financeiros também estão aptos a ajudar em assuntos como planejamento para aquisição de bens duráveis e imóveis; planejamento do orçamento doméstico e patrimonial; poupança e investimento para diversas finalidades; investimento em previdência privada e aposentadoria; quitação de dívidas; além de seguros.

Para fazer a inscrição na Jornada SOFT 2023, até o dia 15 de março, preencha o formulário on-line neste link.

Mais informações ou dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail: sof@usp.br ou pelo WhatsApp (11) 97629 -7241.

Por Jornal da USP