Competição internacional procura projetos científicos inovadores da USP

Competição integra um dos maiores eventos de popularização da ciência no mundo; os candidatos podem ser nomeados até 15 de maio

Foto: 123RF

Pesquisas inovadoras são a chave para entender e resolver os maiores desafios da contemporaneidade. Por isso, a Fundação Falling Walls está à procura de projetos inovadores da USP para participarem da competição internacional Breakthroughs of the Year 2022, que integra a Berlin Science Week (BSW), um dos maiores eventos de popularização da ciência no mundo. Os candidatos podem ser nomeados até o dia 15 de maio.

A fundação busca atrair cientistas estrangeiros, especialmente da América Latina e, considerando que a USP é uma das mais importantes universidades brasileiras e desenvolve muitas pesquisas científicas, está à procura de participantes e projetos da Universidade. A competição é toda em inglês e os candidatos devem ser nomeados por uma universidade, instituto de pesquisa, fundação, empresa ou pesquisadores renomados. Para indicar alguém ou você mesmo, é preciso se registrar e preencher algumas informações básicas sobre a pessoa ou o projeto indicado. Assim que a indicação for feita, o indicado será contatado automaticamente e precisará aceitar a indicação, além de enviar mais informações sobre a pesquisa ou projeto.

São dez categorias voltadas a pesquisadores, engenheiros, educadores, artistas e startups que atuem com ciência e inovação: Life Sciences, Physical Sciences, Engineering and Technology, Social Sciences and Humanities, Art and Science, Future Learning (formerly Digital Education), Science and Innovation Management, Emerging Talents, Science Start-Ups e Science Engagement. Cada categoria terá dez finalistas, e os vencedores serão convidados a participar do evento final da BSW, em Berlim.

Mais informações e o formulário de nomeação podem ser encontrados neste link.

Por Jornal da USP