Programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Atividades são gratuitas e acontecem de 19 a 27 de outubro na USP São Carlos e no Sesc

Mostra de robótica, maratona de divulgação científica, Semana da Química, oficina de produção de energia eólica e feira de Ciências são algumas das atrações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovida pelas diferentes Unidades da USP São Carlos.

Para conferir a programação completa, clique aqui.

O objetivo da SNCT é aproximar a ciência e a tecnologia da sociedade por meio de eventos de divulgação científica em todo o País, e o tema deste ano é Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável.

Os eventos gratuitos e abertos a todos os interessados serão realizados na USP São Carlos e no Sesc.

A abertura da Semana em São Carlos será este sábado, dia 19, no Salão de Eventos da Área 1 do Campus, com a Feira de Ciência e Tecnologia da USP 2019, organizada pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC) e pela EduSCar.

Feira de 2018 (foto: IFSC)

O tema da Feira é A Ciência e a Tecnologia no desenvolvimento de uma sociedade e ela acontecerá das 9 às 17 horas. Entre as atividades, 60 Clubes de Ciências vão apresentar projetos de pesquisas desenvolvidos com o kit computacional Arduido, e os visitantes poderão conhecer o Planetário da USP e experimentos inovadores desenvolvidos na USP e na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no Show de Ciências.

Para mais informações, clique aqui.