Confira os projetos do ICMC selecionados no programa que oferece bolsas para estudantes

Alunos de graduação da USP que se inscreveram no Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil têm até 15 de agosto para acessar o sistema JupiterWeb e escolher, no máximo, dois projetos em que gostariam de atuar

No ICMC, são oferecidas 98 bolsas nos 60 projetos aprovados

A USP disponibiliza este ano cinco mil bolsas, com duração de 12 meses, para os alunos de graduação que se inscreveram no Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE). Voltado a estudantes com necessidades socioeconômicas, o objetivo do programa é engajar os alunos em atividades de ensino, pesquisa ou extensão, de modo a contribuir para a formação acadêmica e profissional dos bolsistas. Os estudantes receberão, a partir do dia 1º de setembro, uma bolsa com valor mensal de R$ 400.
Para concorrer a essa bolsa, os alunos devem acessar o sistema JupiterWeb até a próxima terça-feira, 15 de agosto, e escolher, no máximo, dois projetos em que gostariam de atuar. Em toda a USP, foram aprovados 2,4 mil projetos. Desse total, 60 são coordenados por professores do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). Dependendo do projeto, há oportunidade para mais de um bolsista. No caso do ICMC, são oferecidas 98 bolsas.
No campus da USP, em São Carlos, 530 estudantes de graduação se inscreveram no PAPFE, que conta com recursos da ordem de R$ 24 milhões. Esses alunos podem escolher atuar em projetos de qualquer uma das unidades de ensino e pesquisa da Universidade. Vale lembrar que todos esses projetos foram selecionados no último edital do Programa Unificado de Bolsas de Estudo para Estudantes de Graduação (PUB) pela Pró-Reitoria de Graduação da USP.
Texto: Denise Casatti – Assessoria de Comunicação do ICMC/USP
Lista de projetos do ICMC selecionados: www.icmc.usp.br/e/7620d