Conselho Universitário aprova reajuste salarial de 20,67% para servidores da USP

A reunião extraordinária do Conselho para discutir o reajuste foi realizada no dia 29 de março – Foto: Adriana Cruz / Assessoria de Imprensa da USP

O Conselho Universitário aprovou, em sessão extraordinária realizada no dia 29 de março, o reajuste de 20,67% nos salários dos servidores docentes e técnico-administrativos da USP.

A proposta foi apresentada pelo Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp), em reunião com o Fórum das Seis, no início do mês de março, e engloba também a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).

O reajuste, a ser aplicado a partir de 1º de março de 2022, corresponde ao índice de inflação medido pelo IPC-Fipe no período de maio de 2019 a fevereiro de 2022. De acordo com estudo realizado pela Coordenadoria de Administração Geral (Codage), estima-se que, com o reajuste, o nível de comprometimento mensal do orçamento da USP com folha de pagamento será de 75,3%.

Por Adriana Cruz – Jornal da USP