Consulte a programação da Semana de Recepção aos Calouros do Campus

Entre os dias 13 e 17 de março, diversas atividades foram preparadas para receber os novos estudantes de graduação

De 13 a 17 de março, será realizada na USP a Semana de Recepção aos Calouros, que conta com diversas atividades de boas-vindas direcionadas aos estudantes que iniciarão sua jornada na vida universitária.

O tema deste ano é Bem-vindos ao inesquecível, destacando que a chegada à Universidade é um marco importante na vida dos jovens, um momento inesquecível que ficará registrado na memória dos novos alunos e familiares.

A programação da USP em São Carlos começa com a abertura conjunta, que será às 8 horas, no Salão de Eventos da Área 1 do Campus, com participação de alunos e diretores de todas as Unidades e do prefeito do Campus de São Carlos. Clique aqui e acesse o link de transmissão do evento pelo YouTube.

Cada unidade conta com uma programação especial dedicada aos Calouros. Confira:

EESC – Engenharia

IAU – Arquitetura e Urbanismo

ICMC – Ciências Matemáticas e de Computação

IFSC – Física

IQSC – Química

Manual do Calouro

Quem é calouro sempre tem dúvidas e, para ajudar a esclarecê-las, a USP desenvolveu o Manual do Calouro, um portal que reúne as informações mais relevantes que o recém-chegado precisa saber para aproveitar as oportunidades que a Universidade oferece. No site, os alunos conseguem esclarecer dúvidas sobre os auxílios disponibilizados, como moradia, alimentação, transporte e livros, além de baixar diversos aplicativos desenvolvidos pela USP para facilitar a vida universitária.