Creche e Pré-Escola São Carlos realiza arrecadação de roupas nesta semana

Na Creche e Pré-Escola São Carlos da Prefeitura do Campus (PUSP-SC) há tempos temos discutido a melhor forma de comemorar o período que envolve a Páscoa sem abordar a questão religiosa (considerando que somos uma escola laica) ou incentivar o consumismo de ovos de chocolate. Entretanto, a Páscoa tem personagens que mexem com o imaginário das crianças. Por isso, abordamos o tema Páscoa, como um rito de passagem, um momento para celebrar a vida, repensar hábitos e atitudes que contribuam para uma vida com mais qualidade para todos.

Nesse ano, essa comemoração tem sabor especial de reencontro, de passagem de um tempo recluso para um tempo de convivência e esse é o tema de diálogo com as crianças: celebração da vida, da importância do outro, tempo de repensar atitudes. O coelhinho da páscoa tem a função de provocar essas conversas, enviando cartas e pedindo a ajuda das crianças.

Dentre várias experiências planejadas para abordar o tema, estamos arrecadando roupas (vestimentas, toalhas de banho, roupas de cama e cobertores) de qualquer tamanho para doação para uma creche do bairro Antenor Garcia e pedimos a colaboração da comunidade USP.

Quem puder fazer doações (vestimentas, toalhas de banho, roupas de cama e cobertores), por favor, levar à Creche e Pré-Escola durante a esta semana (até 14 de abril), das 7h30 às 17 horas.

Mais informações:
E-mail: crechesaocarlos@usp.br