Creche: Processo seletivo 2020 para novas vagas

O Serviço Social iniciará o processo de avaliação para seleção das crianças – filhos de alunos, docentes e funcionários – que serão atendidas pela Creche e Pré-Escola da USP Campus de São Carlos em 2020.

Será disponibilizado um total de 16 (dezesseis) novas vagas, conforme as datas de nascimento das crianças, obedecendo a seguinte classificação:

• Grupo 1 (G1): 4 (quatro) vagas. (1/4/2019 à data da inscrição).
  • Grupo 2 (G2): 1 (uma) vaga. (1/4/2018 à 31/3/2019).
  • Grupo 3 (G3): 4 (quatro) vagas. (1/4/2017 à 31/3/2018)
  • Grupo 4 (G4): 2 (duas) vagas. (1/4/2016 à 31/3/2017)
  • Grupo 5 (G5): 4 (quatro) vagas. (1/4/2015 à 31/3/2016)
  • Grupo 6 (G6): 1 (uma) vaga. (1/4/2014 à 31/3/2015)

Informações sobre o ingresso

Somente serão aceitas inscrições de crianças nascidas até o momento da inscrição no processo seletivo, conforme mencionado anteriormente para o Grupo 1 (G1).

A inscrição, juntamente com a entrega da documentação necessária, deverá ser realizada pelo responsável legal da criança, no Serviço de Promoção Social e Moradia Estudantil, impreterivelmente nas seguintes datas:  6, 7, 8, 11, 12, 13 e 14 de novembro de 2019, entre 8h30 e 15h30.

No momento da inscrição e entrega da documentação será realizada entrevista socioeconômica com assistente social.

As vagas da creche serão destinadas aos funcionários, professores e alunos vinculados diretamente à USP Campus de São Carlos. Caso haja (os) responsável (is) legal (is) da criança com termo judicial de guarda, somente será aceita inscrição com termo judicial vigente.

Por se tratar de seleção socioeconômica realizada por profissional de Serviço Social, os critérios de risco e vulnerabilidade social serão avaliados mediante documentação comprobatória e entrevista social e serão considerados no momento da classificação final.

As crianças que participaram do processo seletivo para o ano de 2019 e que ficaram em lista de espera, deverão ser inscritas novamente para participar do processo seletivo para o ano de 2020, caso os responsáveis ainda tenham interesse na vaga.

As crianças não atendidas para as vagas iniciais de 2020 serão classificadas em uma lista de espera, e poderão ser chamadas ao longo do ano caso surja vaga. Observação: as que não forem atendidas durante o ano de 2020 e os responsáveis legais ainda tiverem interesse para o ano seguinte, deverão ser inscritas novamente para o processo seletivo subsequente.

Esgotada a lista de espera, e se ainda houver vagas disponíveis, é possível a realização de novo processo seletivo no meio do ano; nesse caso as informações também serão divulgadas por meio do Informe Geral da USP São Carlos.

O resultado do processo seletivo será divulgado no Informe Geral da USP São Carlos até dia 29/11/2019. Feito isto, os responsáveis legais das crianças selecionadas terão o prazo de uma semana (de 2/12/2019 a 6/12/2019) para manifestar interesse pelo e-mail crechesaocarlos@usp.br (favor confirmar recebimento da mensagem eletrônica) ou pessoalmente junto à secretaria da Creche e Pré-Escola. Não ocorrendo a manifestação de interesse, a vaga será destinada a próxima criança da lista de espera.

SVCREC, SVSOCIAL e DVCOMUN da PUSP-SC, em 25 de outubro de 2.019.

Clique aqui para ver a relação de documentos

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição