Novidades no G1

Novidades no G1

Estamos com novidades no Berçario 1 Na Creche sempre promovemos ações em que buscamos aproximar e acolher as crianças e suas famílias. Pensando nessa interação montamos um painel informativo, no corredor do lado de fora do berçário. Compartilharemos com vocês materiais de estudo e pesquisas como textos, links, cds, etc…...
Capoeira

Capoeira

Capoeira 2017
Construção Berimbau Turma Magnólia Amarela

Construção Berimbau Turma Magnólia Amarela

Um Pé de que? De Beriba!   Durante a Capoeira, o professor Siri apresentou para as crianças a música “Beriba é pau”, logo a palavra beriba, desconhecida pelas crianças, chamou atenção do grupo. Então, Siri explicou para as crianças que a Beriba é o nome da árvore que os galhos...
Oficinas Juninas

Oficinas Juninas

G1 e G2 Oficina Junina  G5 e G6 Oficina Pipa Confecção Cartaz Festa Dança das Cadeiras
Festa junina 2017

Festa junina 2017

 
"Luz, cores, ação!": projeto insere crianças no mundo científico

“Luz, cores, ação!”: projeto insere crianças no mundo científico

  No 2º semestre de 2016, Irarã desenvolveu atividades com as crianças da Creche do campus, com o o projeto “Luz, cores, ação! Ciência e arte na educação infantil”. Financiado pelo CNPq, com quatro turmas de crianças entre três e seis anos, o projeto envolveu luzes e sombras, dando liberdade...
Mãos na terra: É hora de plantar

Mãos na terra: É hora de plantar

  As crianças do G4 continuam bastante interessadas pelas sementes, conversamos sobre como elas crescem e se desenvolvem. Isaac disse que a semente precisa de água, Ettore disse que precisa de terra, Davi queria mesmo era saber o tempo que demora para crescer. Mas, do que mais a planta precisa?...
Horta

Horta

O ano iniciou e as crianças dos Grupos 5 e a Turma da Floresta Tropical já começaram a cultivar mudinhas. Prepararam a terra, plantaram e agora é só aguar, cuidar e esperar crescer.                          
Cardápio 2018

Cardápio 2018

CÁRDAPIO DE 19 A 23 DE FEVEREIRO
Relatos Semanais

Relatos Semanais

Em nossa creche procuramos estabelecer diálogo com as crianças, famílias e comunidade. Pensando nisso fazemos Relatos Semanais que contam um pouco das vivências das crianças na creche, dando oportunidade à elas de reviverem suas experiências e às famílias de participarem dessas descobertas. Para os educadores esses relatos são instrumentos formativos,...
Descobrindo a Robótica

Descobrindo a Robótica

Confiram a reportagem realizada na Creche sobre o projeto de Robótica desenvolvido em parceria com ao ICMC. “Descobrindo a robótica na pré-escola: crianças da creche da USP em São Carlos aprendem a montar e controlar robôs”

scan0036

 

Papai João tem cabelo branco e também tem cabelo enroladinho como o meu. Ele comeu muito doce quando era criança e ficou um pouco gordinho. Ele tem barba que vai até a orelha dele (é barba pequeninho parece de espinho). Ele é maior que a Catarina e a mamãe. Eu gosto de falar para ele que eu gosto dele muito. Ele é muito bonzinho. Ele tem olho igual ao meu, gosta muito de brincar comigo e eu gosto muito dele…

 

Miguel Lopes

scan0034

Papai Rogério é legal, às vezes monta lego comigo, às vezes não. Assisti desenho, às vezes comigo. Às vezes a gente assisti com minha mãe e meu pai, e às vezes não. Ele é alto, é quase careca porque cortou o cabelo e ele tem barba comprida. Nas férias às vezes eu vou  na casa da minha dinda e da minha avó e às vezes meu pai vai junto.

 

Leandro

scan0033

Papai Leopoldo gosta muito de dar banho em mim e na Eline. Ele tem cabelo preto, mas alguns fios de cabelo branco. Ele fez aniversário hoje (03/08). O meu pai é a pessoa mais branquinha da casa  e ele tem cabelo enroladinho como eu. O meu pai tem barba branca e preta. Eu gostaria de dizer, um beijo e um abraço e um feliz aniversário.

 

Petra

scan0032

Papai Roberto quando está com o cabelo seco, fica meio enrolado. A hora que meu pai vai trabalhar eu vejo ele com colete azul claro e também com calça azul escuro (por isso que eu sempre desenho ele assim). A cor do cabelo dele é castanho. Gostaria de falar que eu amo ele mais do todo mundo. Ele também gosta de brincar comigo de monstro da floresta.

 

Letícia Bettoni

scan0035

Papai Jean me deixa aqui na creche às vezes ele, e às vezes minha mãe. Ele tem cabelo preto, ele usa calça azul. A cor da pele é cor de pele. Ele usa óculos (algumas vezes). Ele gosta de usar shorts. Tem braços um pouco grandes  e ele come o que ele gosta (chocolate, pipoca, hamburguer e também carne). Eu gosto que ele me leva na creche todos os dias, me leva nas festas. ( eu gostaria de falar que ele compre umas mochilas para mim).

 

Nickolas

scan0031

Papai Daniel tem barba que começa junto com o cabelo, não é comprida não, só vai até o queixo. A testa dele é bem grande quando ergue o cabelo dele. Ele também tem um cabelinho enroladinho curtinho da testa até a nuca. Ele tem um bigode. Ele joga basquete, ele já machucou o pé quando jogou basquete um dia. Só caiu a unha, mas depois cresceu. Ele tem um pé bem grande, ele sabe cozinhar muito bem, ele faz um omelete com queijo. A gente faz piquenique de vez em quando no parque ecológico. Ele é bem bonitinho. Eu te amo papai.

 

Nina

scan0030

Papai Amauri é careca, tem olho verde, também gosta de brincar comigo e ele trabalha na loja dele. Ele é alto, gosta de pimenta. Ele gosta de comprar coisas para mim e para o meu irmão. Eu gosto dele, eu amo ele…

 

Miguel Dotta

scan0029

Papai Marcelo tem barba, ele é castanho. Quando eu chego em casa, tem uma rede ele fica me balançando. Ele balança muito alto. Meu pai faz comida pra mim. Ele gosta muito de consertar computador, fica mexendo no parafuso.

 

Marina

scan0028

Papai Antônio tem olho puxadinho e também tem olho marrom. Tem cabelo preto. Ele é magro. Ele tem barba. Ele usa óculos. Ele tem uma manteiga de cacau. Ele pega minha mão e eu escalo ele e depois viro de costas e depois viro cambalhota. E depois ele balança eu muito alto. Papai eu te amo!

 

Letícia Iwai

scan0027

Papai Lucinei é legal, ele gosta de jogar futebol comigo. Liga a tv para eu jogar video game . Ele é careca, só tem alguns cabelos. Um dia eu queria comprar uma camisa para ele e comprei ( era de macaco). Meu pai é alto (mais alto do que minha mãe). Eu te amo.

 

Pedro Custódio

scan0026

Papai Andrey tem olho verde escuro e ele faz ju jitsu, ele constrói robô. Ele é alto, o cabelo é marrom claro, ele é forte. Ele é cavaleiro ele tem uma armadura dourada e é secreta onde fica, não sei onde fica porque não me contou. Só contou que fica no quarto. Eu gosto dele.

 

Maria Luísa

scan0025

Papai James é legal, ele brinca comigo e também compra algumas coisas para mim e também brinca de pega-pega , pique esconde, futebol, esconde-esconde. Ele é legal, é feliz e também joga comigo, me ajuda a pegar uma fruta. Te amo, você é um bom pai e você é um fofinho.

 

Jack

scan0024

Papai Tiago usa óculos. Eu acho ele legal. Tem vezes que ele brinca comigo, por isso acho legal. Meu pai não é careca tem pouquinho de cabelo branco. Eu mando um beijo para ele.

 

Téo

scan0023

Papai José é meio igual a eu. Meio careca como eu, é da mesma cor de pele como eu, tem o olho castanho. Ele usa camiseta curta no frio. Ele gosta de assistir coisa de adulto. Eu converso com ele de alguma coisa que eu não sei. Eu gosto de assisti coisa de criança e ele de adulto.  Ele gosta de passear com o meu cachorro, com a Ritinha, e a minha mãe. Ele gosta de arroz…

 

Enzo

scan0022

Papai Luidi tem barba, ele gosta de arrumar as coisas, ela gosta de pintar a casa de preto e de fazer desenho com giz na parede. Ele é alto, mais alto que a minha mãe, e ele tem o cabelo ruivinho, não, prateado ( igual a de bebê) mas não é tão careca. Gosta de colocar o cabelo para trás com gel. Ele usa um anel de caveira (sempre ele usa) e também ele gosta de por blusa do metálica e gosta de rock rol e não gosta de sertanejo. Gosto que ele pinta na parede e faz desenho com os meus gizes e eu gosto que ele faz carinho nas minhas costas quando eu durmo.

 

Clara

scan0021

Papai Eleri é careca, ele tem olho azul, tem o nariz nem gordo e nem magro, ( o nariz dele é normal). Ele não é nem gordo e nem magro. Ele não tem berruga, ele não tem pinta, ele tem barba. O meu pai é muito legal, ele brinca comigo quando ele pode e eu amo com todo o meu coração. Gosta de sorvete, pizza, macarronada, peixe empanado e uma bela salada. Ele gosta muito de trabalhar e sempre gosta que eu dê um bom dia para ele.

 

Clarice

scan0020

Papai Fernando gosta de brincar comigo, toda vez ele vem me dar boa noite, meu pai às vezes me dá surpresa quando ele me busca. Ele é alto, cabelo preto. Eu sempre vou com ele, dar comida pra Hana (cachorra). Eu gostaria de falar para ele que eu amo ele.

 

Ellen