Novidades no G1

Novidades no G1

Estamos com novidades no Berçario 1 Na Creche sempre promovemos ações em que buscamos aproximar e acolher as crianças e suas famílias. Pensando nessa interação montamos um painel informativo, no corredor do lado de fora do berçário. Compartilharemos com vocês materiais de estudo e pesquisas como textos, links, cds, etc…...
Capoeira

Capoeira

Capoeira 2017
Construção Berimbau Turma Magnólia Amarela

Construção Berimbau Turma Magnólia Amarela

Um Pé de que? De Beriba!   Durante a Capoeira, o professor Siri apresentou para as crianças a música “Beriba é pau”, logo a palavra beriba, desconhecida pelas crianças, chamou atenção do grupo. Então, Siri explicou para as crianças que a Beriba é o nome da árvore que os galhos...
Oficinas Juninas

Oficinas Juninas

G1 e G2 Oficina Junina  G5 e G6 Oficina Pipa Confecção Cartaz Festa Dança das Cadeiras
Festa junina 2017

Festa junina 2017

 
"Luz, cores, ação!": projeto insere crianças no mundo científico

“Luz, cores, ação!”: projeto insere crianças no mundo científico

  No 2º semestre de 2016, Irarã desenvolveu atividades com as crianças da Creche do campus, com o o projeto “Luz, cores, ação! Ciência e arte na educação infantil”. Financiado pelo CNPq, com quatro turmas de crianças entre três e seis anos, o projeto envolveu luzes e sombras, dando liberdade...
Mãos na terra: É hora de plantar

Mãos na terra: É hora de plantar

  As crianças do G4 continuam bastante interessadas pelas sementes, conversamos sobre como elas crescem e se desenvolvem. Isaac disse que a semente precisa de água, Ettore disse que precisa de terra, Davi queria mesmo era saber o tempo que demora para crescer. Mas, do que mais a planta precisa?...
Horta

Horta

O ano iniciou e as crianças dos Grupos 5 e a Turma da Floresta Tropical já começaram a cultivar mudinhas. Prepararam a terra, plantaram e agora é só aguar, cuidar e esperar crescer.                          
Cardápio 2018

Cardápio 2018

CÁRDAPIO DE 19 A 23 DE FEVEREIRO
Relatos Semanais

Relatos Semanais

Em nossa creche procuramos estabelecer diálogo com as crianças, famílias e comunidade. Pensando nisso fazemos Relatos Semanais que contam um pouco das vivências das crianças na creche, dando oportunidade à elas de reviverem suas experiências e às famílias de participarem dessas descobertas. Para os educadores esses relatos são instrumentos formativos,...
Descobrindo a Robótica

Descobrindo a Robótica

Confiram a reportagem realizada na Creche sobre o projeto de Robótica desenvolvido em parceria com ao ICMC. “Descobrindo a robótica na pré-escola: crianças da creche da USP em São Carlos aprendem a montar e controlar robôs”

PROCESSO SELETIVO 2017 – disponível no site: http://www.prefeitura.sc.usp.br/ser_creche.htm

As inscrições podem ser feitas durante todo o ano, diretamente com a Assistente Social do Campus.

As vagas são destinadas a filhos de Docentes, Funcionários e Alunos do Campus USP de São Carlos.

A data limite para realização da inscrição, para participar da Seleção anual, é divulgada no InfoGeral (geralmente no mês de Novembro).

Para maiores informações:

Serviço de Promoção Social e Moradia Estudantil do Campus USP de São Carlos

*

*

A seleção das crianças é realizada uma vez por ano pelas assistentes sociais do Campus, no mês de novembro.

As vagas oferecidas são distribuídas por faixa etária.

A capacidade de atendimento da Creche é definida pelo seu espaço físico e quadro de pessoal. O número de vagas oferecidas, a cada ano, está diretamente relacionado com esta capacidade.

Participam do processo seletivo todas as crianças inscritas na creche e que tenham idades compatíveis com as vagas oferecidas. Estas são destinadas em maior número para crianças de berçário (4-18 meses), embora sejam oferecidas vagas surgidas nos demais grupos por desistências ou desligamentos ou aumento da capacidade desses grupos.

O critério de seleção para admissão de crianças é sócio-econômico, mas também é considerado:

  1. Situação familiar de risco à criança;
  2. Situação de orfandade;
  3. Crianças em fase de amamentação;
  4. A não separação de irmãos.

Finalizando o processo seletivo é elaborada uma lista classificatória, valendo até todos os inscritos serem chamados, considerando o ano vigente.
As crianças selecionadas são, então, chamadas para matrícula e exame médico admissional e a sua entrada se dá conforme o calendário de adaptação estabelecido pela Creche.
Em caso de desistência, nova criança será chamada, de acordo com sua classificação considerando sua faixa etária e categoria.