Criação de jogos multiplayer é tema de curso de extensão gratuito no ICMC

Oferecido pelo grupo de extensão Fellowship of The Game (FoG), o curso “Networking em Unity usando Mirror” ocorrerá no dia 26 de outubro

Se você curte jogos multiplayer, deve saber que são responsáveis por uma das maiores parcelas de lucro no mercado de jogos. Desenvolvê-los, entretanto, ainda não é uma tarefa trivial, mas o grupo de extensão Fellowship of The Game (FoG), do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, pretende ajudar nesse caminho.

No dia 26 de outubro, o FoG promoverá o curso gratuito de extensão Networking em Unity usando Mirror, que visa ensinar como pode ser feita a criação de um jogo com conexão entre vários jogadores através de uma rede, seja a internet ou uma rede local.

As inscrições estão abertas até 22 de outubro, ou enquanto houver vagas, diretamente no Sistema Apolo. O curso ocorrerá das 14 às 18 horas, na sala 6-303 e 6-304 do ICMC, e será ministrado por Arthur Rosa de Souza, aluno do curso de Engenharia de Computação, oferecido em parceria com a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP.

Durante o encontro serão abordados conceitos básicos de rede e sincronização de estado de jogo, e os participantes serão convidados a colocar os conhecimentos em prática em um caso de adaptação de um game de apenas um jogador para múltiplos usuários.

Texto: Gabriela Bidin – Assessoria de Comunicação do ICMC

Curso Networking em Unity usando Mirror