Cultura e Extensão: um canal de diálogo da USP com a sociedade

Nesta quarta-feira, dia 19, a Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP, professora Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, participa da Semana de Recepção aos Calouros do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, falando sobre “Cultura e Extensão na USP, nosso compromisso com a sociedade”.   A atividade acontece às 14 horas, no anfiteatro térreo do edifício Q1 e todos estão convidados.

O papel da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) é atuar como um canal aberto de diálogo da universidade com a sociedade. “Se por um lado é essencial que a universidade leve até a comunidade seus conhecimentos e preste serviços, por outro é igualmente importante criar pontes em que se permita também à sociedade se fazer ouvida pela universidade e levar até ela sua realidade, suas demandas e seu conhecimento”, orienta a Pró-Reitoria.

Distinguir o esforço docente e discente que vai ao encontro destes propósitos é o objetivo do Prêmio IQSC-CCEx criado pela Diretoria do IQSC, com o apoio da Comissão de Cultura e Extensão Universitária da Unidade.  A cerimônia de premiação conta com a presença da Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP que contemplará os selecionados logo após sua palestra.

Cápsula do tempo

A cápsula do tempo do IQSC foi lacrada durante festividade comemorativa dos 25 anos da unidade e será enterrada no jardim defronte ao marco principal do IQSC, nesta quarta-feira, às 15 horas. A atividade, que terá a presença da Pró-Reitora, integra a programação da Semana de Recepção aos Calouros e é aberta a todos os interessados.

A cápsula será aberta apenas no ano de 2044, quando a unidade comemora seus 50 anos.

Acompanhe imagens das atividades da Semana de Recepção no IQSC, através do facebook da unidade.

Endereço: Av. Trabalhador São-carlense, 400 – área 1 do campus USP

Contato: (16) 3373-8272 ou ccex@iqsc.usp.br

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)