Curso de produção de cerveja artesanal no IQSC

Entusiastas do universo cervejeiro, interessados no assunto, para quem nunca produziu cerveja em casa e também para cervejeiros caseiros em busca de atualização, podem participar do curso de Produção de Cerveja Artesanal que será oferecido pelo professor doutor Stanislau Bogusz Junior, do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP.

Serão quatro encontros aos sábados (27 de abril, 04, 11 e 18 de maio de 2019), das 9 às 12 horas e das 13 às 18 horas, onde os participantes terão aulas teóricas e práticas.  O programa do curso inclui a história das principais escolas cervejeiras, a legislação, equipamentos e ingredientes, higiene, aspectos químicos e aulas práticas nas quais os alunos produzirão sua primeira cerveja artesanal. E será fornecido certificado de participação pela USP para os alunos do curso.

O instrutor atua na área de Química de Alimentos e Análise Sensorial.  É também orientador de mestrado e doutorado no programa de pós-graduação da unidade e homebrew desde 2015.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui,  até o dia 10 de abril para quem fará o pagamento parcelado.

Os interessados devem ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo.

Para outras informações, clique aqui.

Local do curso: IQSC-USP, Av. Trabalhador São-carlense, 400 – Área 1 do Campus USP São Carlos
Contato: cursos@fafq.org.br.

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)
imagem: Stanislau Bogusz Junior