De conchas a meteoritos, feira traz universo da geociências para o público

Colecionadores se reúnem dia 22 de outubro, sábado, das 10 às 16 horas, na Cidade Universitária, em São Paulo, com organização do Museu de Geociências da USP; entrada é gratuita e estão abertas 20 vagas para expositores

Feira do Museu de Geociências realizada em anos anteriores – Foto: Divulgação/Museu de Geociências

Você costuma juntar ou quer começar a colecionar materiais como rochas e conchas, ou pensa em até comprar e vender minerais? A Feira de Colecionadores de Minerais, Conchas, Fósseis e Meteoritos, organizada pelo Museu de Geociências da USP, é um ponto de encontro e troca de experiências para isso. Em sua quinta edição, a feira já conta com vinte expositores confirmados, e está recebendo inscrições de mais colecionadores. O evento é gratuito e aberto ao público e acontece no saguão do Instituto de Geociências (IGc), no próximo dia 22 de outubro, das 10 às 16 horas.

“A ideia da feira é unir colecionadores experientes e iniciantes, colocando em contato os aficionados por coleções de História Natural”, conta Miriam Azevedo, chefe técnica do Museu. Criada em 2018, a feira é originalmente semestral, mas, com as adaptações necessárias do pós-pandemia, só terá uma edição neste ano.

Um aviso importante dos organizadores é de que os fósseis comercializados na feira não são brasileiros, mas de outros países, pois o Brasil não permite esse tipo de venda.

Você é colecionador e ficou interessado em ser expositor? Inscreva-se neste link, informando seus materiais e se você pretende expor, vender ou trocar. É possível fazer uma ou todas as opções. Devido ao limite de espaço, há somente 20 vagas abertas. As inscrições se encerram quando todas forem preenchidas. O critério de seleção é ter, no mínimo, 30 espécimes distintos. Não é permitido expor artesanato. A equipe analisará as respostas em até dois dias para confirmar o cadastro.

O expositor que desejar pode doar uma peça para o Museu, o qual não possui verba para adquirir acervo e constrói sua coleção por meio de doações.

Em caso de dúvida, entre em contato com o Museu pelos telefones (11) 3091-3952 e (11) 3091-4670 ou pelo e-mail mugeo@usp.br. Você também pode acompanhar o Museu pelo Instagram (@museudegeocienciasusp) e TikTok (@museudegeociencias).

5ª edição da Feira de Colecionadores de Minerais, Conchas, Fósseis e Meteoritos
Dia: 22 de outubro, sábado