Depois do sucesso da primeira edição: vem aí o IFSCão – 2 nd . Dog Therapy

Depois do sucesso obtido no “IFSCÃO – 1ª Dog Therapy”, ocorrido no passado dia 30 de março, nas instalações do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), onde a interação com cães selecionados permitiu avaliar a sensibilidade e o estado de espírito das pessoas que conviveram de perto com os animais, a Comissão de Graduação do IFSC/USP vai organizar o segundo encontro, marcado para o dia 1º de maio, a partir das 16 horas, no gramado do Edifício E-1 da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) – defronte ao Edifício Administrativo do IFSC/USP (entrada pela portaria lateral – R. Miguel Petroni).

Em contraste com a primeira edição, este “IFSCÃO – 2 nd . Dog Therapy” vai acolher todos aqueles que queiram levar seus cachorros – desde que sejam sociáveis – para que a troca de experiências possa ser mais lata e benéfica para todos, contando-se novamente com a participação da psicóloga que se encontra ao serviço do IFSC/USP, Drª Bárbara Kolstock, que uma vez mais elaborou um questionário que será entregue a cada participante, no final do evento. Esta edição contará também com a presença de uma adestradora, que terá a missão de “acalmar” os cachorros mais nervosos, ensinando alguns truques a seus donos.

Por Assessoria de Comunicação do IFSC