“Desafios” discute a vitória da esquerda na Colômbia

O programa vai ao ar ao vivo, nesta sexta-feira, 1/7, às 11 horas, no Canal USP no Youtube

Nesta sexta-feira, 1º/7, às 11h, o programa Desafios falará sobre os rumos da política da Colômbia, depois da eleição presidencial no país, 19/6, que elegeu com 50,44% dos votos, o candidato da esquerda, Gustavo Petro.

O segundo turno das eleições colombianas teve o menor índice de abstenções dos últimos 24 anos, e isso mostra o engajamento da população. Os países da América do Sul têm mostrado essa tendência em colocar presidentes de esquerda, e isso evidencia a importância da população, através do voto, de mostrar sua insatisfação com os políticos no poder.

Para debater o assunto, os jornalistas Luiz Roberto Serrano e Marcello Rollemberg conversam com os professores Pedro Dallari, do Instituto de Relações Internacionais da USP, e Juan Gabriel Gómez Albarello, do Instituto de Estudios Políticos y Relaciones Internacionales (Iepri) da Universidad Nacional de Colômbia.

Por Jornal da USP